NATAL DO BEM DEVE REUNIR 500 PESSOAS NESTE SÁBADO EM NATAL

A Casa do Bem realiza neste sábado, 12 de dezembro, o Natal do Bem, primeira festa natalina da entidade com grande abrangência, atingindo cerca de 500 pessoas, entre parceiros, voluntários, famílias assistidas e convidados. O evento vai reunir na Escola Estadual Dinarte Mariz, em Mãe Luiza, das 16h às 21h, todos os jovens dos diversos projetos da Casa, com destaque para os Capoeiristas do Bem, Surfistas do Bem, Bailarinas do Bem, a escolhinha de futebol, o coral, o Cursinho Cidadão, entre outras ações desenvolvidas nos últimos anos.



Na ocasião haverá muita música, lanches, distribuição de presentes, exibição de fotos, além de outras atividades, tudo com o apoio da Oi, Engrenart, Ets Multimidia, Sociedade Heitor Carrilho, Prefeitura do Natal e do Rotary Club Natal Potiguar. Segundo o presidente da ONG, o escritor e jornalista Flávio Rezende, esta é muitas vezes uma oportunidade única de confraternização para as crianças carentes do bairro.



“Provavelmente a grande maioria dessas crianças que vão participar do Natal do Bem não teriam até o dia 25 nenhum outro momento de alegria neste período natalino. Com um cotidiano repleto de problemas, aflições, ‘carências alimentares’ e violência doméstica, esses jovens encontram em uma festividade natalina como essa um momento de alegria, de prazer, pouco freqüente em suas vidas cotidianas”, afirma Flávio.



Ele destaca que o evento não é só para as crianças e os jovens, mas para as suas famílias também, e lembra da importância disso para a comunidade local. “A inclusão da família no Natal do Bem visa integrar mais ainda os jovens aos seus pais e irmãos, pois percebemos em nossa vivência com projetos sociais um certo distanciamento entre todos da família, no verdadeiro ‘salve-se quem puder’, que não educa e não contribui para uma formação mais humanitária desses jovens”, explica o presidente da Casa do Bem.



Além do Natal do Bem, a ONG vai realizar o Ciclo Natalino do Bem e uma série de confraternizações entre seus diversos grupos. A Casa do Bem divulga suas atividades pelo site www.casadobem.org.br (e-mail acasadobem@gmail.com). Outras informações podem ser obtidas com Flávio Rezende pelo telefone 9902 0092.

Comentários