MARCELO SILVA SUPERINTENDENTE DO MAGAZINE LUIZ LANÇA LIVRO EM RECIFE

Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza, lança livro em Recife

Noite de autógrafos de “Gente não é Salame!” acontece nesta terça-feira (22), às 19h, na Saraiva MegaStore Recife

Após o bem-sucedido lançamento em São Paulo e em Franca, o livro “Gente não é Salame!”, de Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza, terá uma noite de autógrafos exclusiva em Recife. O evento acontece nesta terça-feira (22), às 19h, na Saraiva MegaStore Recife.
Novidade nas livrarias de todo o Brasil, o livro lançado pela Clio Editora revela os segredos de um estilo de gestão em que a prosperidade é compartilhada, e na qual prevalece o respeito, a atenção e carinho pelas pessoas.
Na obra, o executivo abre o jogo e mostra como fazer a diferença na montagem de grupos de trabalho coesos, motivados e em constante desenvolvimento e convida o leitor a refletir sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida.
Protagonista de uma formidável saga familiar, Marcelo narra a história de sua infância com a família em Per¬nambuco e como isso moldou suas atitudes da vida adulta, sua dedicação e esforço para destacar-se profissionalmente.
A publicação relata como suas ideias transformadoras resultaram na obtenção de excelentes resultados, tanto no comando da rede Casas Pernambucanas no período de 2002 a 2009, como em cargos importantes na empresa de auditoria Arthur Andersen e no grupo Bompreço, onde trabalhou por mais de 20 anos e realizou notáveis trabalhos com foco nos pontos estratégicos do segmento de varejo.
O livro, de linguagem clara, objetiva e cativante, desvenda os segredos desse fantástico case empresarial e mostra como é possível conciliar a busca por excelentes resultados com a felicidade e a realização da equipe de colaboradores.
O sucesso do trabalho de Marcelo Silva não é baseado em nenhum método revolucionário de administração. Ele aposta num modelo de gestão onde as “pessoas” vêm em primeiro lugar. “Para alcançar resultados financeiros desejados somente funcionários felizes, comprometidos e motivados darão o máximo de sua contribuição”, reforça o autor.
De perfil criativo, inovador e pragmático, o executivo apresenta em “Gente não é Salame!”, uma compreensão e respeito à equipe, onde a liderança passa ser uma consequência natural especialmente em uma empresa que almeja cada vez mais êxito em um mun¬do tão competitivo.
“Que este trabalho possa ajudar, um tantinho que seja, a criar uma sociedade diferente, mais justa, em que a prosperida¬de seja efetivamente compartilhada e na qual prevaleça, acima de tudo, o respeito, a atenção e o carinho pelas pessoas”, finaliza Marcelo Silva.

Sobre o livro



Título: Gente não é salame!
Autor: Marcelo Silva
Formato: 14 x 21 cm
224 páginas
ISBN: 978-85-7831-021-9
Preço: R$ 34,90







Sobre o autor

Marcelo Silva é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.
Foi o funcionário mais jovem a ocupar um cargo de gerência na Arthur Andersen do Recife. Depois de sete anos nesta conceituada empresa de auditoria, foi convidado por João Carlos Paes Mendonça para trabalhar nas empresas de seu grupo. Ficou lá por mais de 20 anos e exerceu atividades na Palmeiron, na rede de supermercados Bompreço e no G Barbosa.
Em 2002, veio para São Paulo e assumiu o cargo de principal executivo das Casas Pernambucanas. Trabalhou nesta empresa até fevereiro de 2009. Atualmente é diretor superintendente do Magazine Luiza.

Sobre a Clio Editora

Pertencente ao grupo Laselva Bookstore, a Clio Editora atua no mercado editorial há mais de dez anos e reúne em seu acervo mais de 130 títulos de ficção e não-ficção nas áreas de administração, negócios e desenvolvimento profissional.

Comentários