EUROATLANTIC APÓIA ABERTURA DE CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ EM PORTUGAL

euroAtlantic apoia abertura de central de artesanato do Ceará em Portugal

primeiro “show room” da CEART na Europa abre a 17 de Dezembro 2009, pelas 18H00

A euroAtlantic airways (EAA) de Tomáz Metello e participaRÁ pelo Grupo Pestana, apoia a criação de uma Central de Artesanato do Estado do Ceará em Portugal, que vai ficar instalado em Sintra, onde a maior companhia aérea privada nacional, tem a sua sede fiscal.

A CEART, Central de Artesanato do Estado do Ceará, é uma instituição sem fins lucrativos do Governo de Estado do Ceará, liderada pela mulher do Governador do Estado, Cid Gomes, Sra. Maria Célia Gomes, que há décadas desenvolve um intenso trabalho de promoção do artesanato produzido no Estado do Ceará, gerando a promoção de políticas de incentivo, a qualificação e apoio aos artesãos, responsáveis por preservar a cultura, o talento, a tradição e arte popular de cada região do estado. A acção da Senhora Maria Célia Gomes neste projecto assume a capacitação, a criação de novos designs, como o desenvolvimento e inclusão social dos artesãos em particular os oriundos do interior cearense, carentes sobretudo de oportunidades de trabalho.

Sobre o “show room” da CEART em Portugal; fica localizado na Galeria da Casa Orixas, Av. Adriano Júlio Coelho, nº. 7 Sintra e tem carácter de exposição permanente. Os visitantes podem adquirir, peças, trabalhos em cerâmica, madeira, couro, tecidos, fibras, etc.

Sobre a euroAtlantic airways; fundada pelo actual CEO e Presidente do Conselho de Administração, Tomáz Metello, sendo participada pelo Grupo Pestana de Dionísio Pestana. O registo de activos refere um avião Boeing B777-200ER, uma frota de quatro Boeing 767-300ER, um destes um Boeing B767-300ER CARGO, dois Boeing 757-200ER e um Lookeed Tristar L1011-500. A EAA controla e assume a gestão da STP Airways (37%) a companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe, agregando ainda interesses no segmento da hotelaria e distribuição, com destaque para uma posição maioritária do capital no Operador Turístico Sonhando S.A. (terraBrasil e terraÁfrica terraEuropa, marcas de maior visibilidade) e da rede de agências de viagens Intervisa com vários balcões espalhados pelo país. A companhia de Tomáz Metello, em relação ao Brasil, recorde-se foi percursora dos voos charter para o Nordeste e com o seu parceiro Grupo Pestana, operou em Beberibe (Ceará) a compra de um terreno sobre a Praia das Fontes com 64.957 hectares, para ali instalar um resort turístico. A EAA está a preparar a celebração no próximo ano dos “10 Anos de Voos Charters para o Brasil” em 29-09-00 depois de uma longo processo, junto das autoridades aéreas dos dois países, operou o primeiro voo charter para o Atlântico Sul (João Pessoa), iniciando um nova era na história da aviação civil dos dois países irmãos, promovendo o desenvolvimento das economias do Nordeste, prevendo assinalar a efeméride, voltando a programar destinos cartões postal do imaginário das férias idílicas.

Comentários