EMPROTUR PROMOVE WORKSHOP PARA TRAÇAR AÇÕES EM 2010

Fazer um balanço de 2009 e traçar as metas para o ano que se aproxima. Este foi o objetivo do I Workshop Emprotur, que aconteceu nesta terça-feira (15), no Hotel Pestana, em Natal. No encontro, os técnicos e diretores da Empresa Potiguar de Promoção Turística participaram de palestras, discutiram as ações realizadas durante o ano e fizeram o planejamento para 2010.



Dentre as apresentações realizadas pela manhã, o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis no RN (ABIH), Enrico Fermi, falou sobre o “Turismo como atividade econômica e a história da hotelaria”, enquanto o empresário George Gosson abordou o “Mercado Nacional e as novas tecnologias do segmento”.



O diretor geral do Pestana Natal, Vitor Salas, fez um histórico dos últimos dez anos dos “Mercados Nacional e Internacional” e o encerramento do ciclo de palestras ficou por conta da secretária de Turismo de Tibau do Sul, Cristina Graham, que abordou o “Planejamento do Turismo no RN para o Mercado Internacional”.



Durante a tarde, baseada nos dados avaliados e nas palestras apresentadas, a equipe da Emprotur discutiu as propostas para 2010. Segundo o presidente da Empresa de Promoção Turística, Cláudio Porpino, o workshop é a alternativa mais indicada para se avaliar o desempenho logístico do segmento como um todo.



“Muitas vezes não temos a oportunidade de reunir todos os profissionais da Emprotur, pois participamos ativamente de feiras e eventos pelo Brasil, divulgando e promovendo o destino RN. A iniciativa do Workshop Emprotur consiste numa autoavaliação de desempenho”, afirmou.

Comentários