COMEÇA NESTE SÁBADO(5) A DECISÃO DO BRASILEIRO DE MOTONÁUTICA INSHORE 2009




Começa neste sábado e prossegue no domingo, a decisão do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009. Cerca de 23 pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina estarão participando das disputas que serão realizadas na Represa Billings, no Tahiti Náutica Clube, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. A etapa final do Campeonato Brasileiro Motonáutica Inshore 2009 é equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

A programação da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009 começa neste sábado, a partir das 10h30 com treinos livres e acertos dos motores para todas as categorias. Das 12h55 às 13h45min, inscrições e vistorias para todas categorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Cracker Box). Às 14 horas começam as baterias válidas pela terceira etapa, com a seguinte ordem de categorias Turismo Stock (15 minutos), Cracker Box (10 voltas), segunda bateria da Turismo Stock (15 minutos).

No domingo, a programação começa com vistorias e sorteio do grid (Turismo Stock e Fórmula Indy, das 10h30 às 11h30. A partir das 12 horas começam as disputas com a seguinte ordem: bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15 minutos), bateria da Cracker Box, válida pela quarta etapa (10 voltas), bateria da Fórmula Indy, valendo pela terceira etapa (10 voltas) e bateria da Turismo Stock, valendo pela quarta etapa (15minutos).

O equilíbrio e disputas acirradas devem marcar a decisão do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009. Na categoria Turismo Stock a liderança pertence a Paulo Rabelo, de Angra dos Reis (RJ), que soma 700 pontos. Seu conterrâneo Paulo Stille Sobrinho é o vice-líder com 569. Cada um venceu uma etapa. Em terceiro está o catarinense Jackson Henry, de Florianópolis, com 525 pontos. A expectativa é de que as quatro baterias programadas sejam muito disputadas entre os três.

Na categoria Fórmula Indy o primeiro é o paulistano Marcos Silva Prado que soma 625 pontos e venceu a etapa de abertura, também disputada em Ribeirão Pires. O segundo colocado é seu conterrâneo Lebos Ribeiro Chaguri, com 569 pontos, ganhador da etapa anterior, realizada em São Bernardo do Campo. Na terceira posição está o campeão paulista do ano passado, Odair Sérgio Mazaro, com 469 pontos. Também têm chances de vitória, Carlos Pereira Soares (Carlito) e Antônio Salvador Neto, de São Paulo e São Bernardo do Campo, respectivamente.

O paulista André Gellis, de Santo André, com duas vitórias, é sério candidato ao título na categoria Cracker Box. Soma 800 pontos e espera manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore. Outro favorito é o paulistano Caio Aschermann que ocupa a segunda posição com 600 pontos. Jairo de Almeida Machado Júnior, de São Paulo, é outro que reúne boas chances de vitória.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore 2009, equivalente ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires.

Mais informações nos sites: www.fpenm.com.br e www.tahiticlub.com.br

Comentários