AQUALÂNDIA FAZ SUCESSO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ, SANTA CATARINA



Turistas dos vários estados do Brasil e exterior têm movimentado a Barra Sul para se divertirem nos brinquedos do Acqualândia, o primeiro parque aquático inflável do Brasil. Desde o dia 12 de dezembro - em apenas 6 dias de funcionamento -, a diretoria do Acqualândia registrou um número de mais de 1000 visitantes e a expectativa é um aumento significativo de público, principalmente após o Natal.



Instalado no mar da praia central de Balneário Camboriú, na altura da rua 4.600, os brinquedos infláveis de alta resistência e segurança (da empresa alemã Aviva) têm vários graus de dificuldades: apropriados tanto para as crianças, quanto para jovens e adultos. Não é necessário ter experiência, já que o parque conta com equipe de monitores treinados para orientar durante as atividades.



De acordo com os diretores do Acqualândia Thalis Barduzzi Junior e Silvio Luis dos Santos Alves, “além de proporcionar mais uma grande atração à cidade, o parque trouxe maior movimentação turística à Barra Sul e ao comércio dessa região, equilibrando o fluxo da orla marítima”, afirmam.



Os brinquedos estão instalados dentro d´água em uma área de cerca de 250 m2 e fixados com bóias de segurança. Tem capacidade para atender 150 pessoas simultaneamente. O parque já é sucesso em mais de 50 países do mundo e agora no Brasil.



Todo o equipamento utilizado e a dinâmica do parque estão dentro das normas de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes. A área ocupada pelo parque não interfere na prática de esportes náuticos, conforme determinações da Marinha de SC.



Atrações

Confira os brinquedos do Acqualândia:



Orbits : grande trampolim aquático circular de 7 metros de diâmetro e dois outros menores: um centro de diversão na água. Contam com escadas inoxidáveis para subir de forma fácil e segura. Os trampolins são conectados a peças infláveis chamadas de “moonwalks” que desafiam o equilíbrio e a divertidas quedas na água.

Catapultas: o aventureiro é impulsionado no ar por duas outras pessoas na extremidade oposta.

Iceberg: são 3 paredes (até 4,9 metros de altura) para deslizar com diferentes graus de dificuldade, indicadas desde o aprendiz até o mais experiente. O quarto lado é um muro de escalada. Este brinquedo é instalado em uma profundidade de 2,5 metros.

Rock: é como o “Iceberg” só que indicado para as crianças e mede 1,5 metros de altura.

Saturno: é o primeiro planeta inflável para a água. Através do impulso do movimento do corpo, os brinquedos giram (360º) e a sensação é de estar flutuando no espaço.

Totter: é como se fossem gangorras na água. Só que nesse brinquedo, o desafio maior é permanecer em cima delas sem cair na água.

Voley, pólo e caiaque: esportes praticados dentro d´água com uma estrutura totalmente inflável.



Para crianças

No Acqualândia, também há uma área destinada para as crianças com todos os brinquedos acima citados em menores proporções, além de outros como: cavalinho, bóias, pula-pulas, pranchas de surfe infláveis e até pedalinhos.



Serviço:

O que: Acqualândia – o primeiro parque inflável do Brasil

Onde fica: na altura da rua 4.600, Barra Sul, em Balneário Camboriú, SC

Funcionamento: diariamente, das 9h às 19h.

Preço: R$ 20, Uma hora. Passaporte para o dia inteiro: R$ 90,00

Informações e compra de passaportes: (0**47) 3263-0103 ou 9931 7057 (telefone provisório) ou através do e-mail: acqualandia@acqualandia.com.br, site www.acqualandia.com.br.

_________________________________________

Comentários