ABAV-RJ PARTICIPA DE DIVULGAÇÃO SOBRE OS CAMINHOS DE SANTIAGO








Santiago de Compostela: cidade localizada na Província da Corunha, Espanha, e mundialmente conhecida por ser a região para onde o corpo de Santiago, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, foi transportado. Mas, o que poucos sabem é que, além do famoso Caminho Francês, existem seis rotas que conduzem à cidade. Foi com esse objetivo que as Câmaras de Comércio da Galícia, em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro - ABAV/RJ e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan promoveram ontem a apresentação intitulada Os caminhos de Santiago na Galícia.



O evento, que ocorreu na sede da Firjan, contou com a participação de 150 profissionais do setor. Também estiveram presentes quatro empresas turísticas da Galícia, que apresentaram seus serviços a fim de incentivar as agências de viagens brasileiras a desenvolver pacotes turísticos que tenham a região como destino.



Segundo Juan Lago, organizador do evento e diretor do Centro Espanhol de Negócios, como são muitos os brasileiros que visitam Santiago de Compostela, a realização da apresentação no Brasil contribuirá para um maior desenvolvimento turístico das regiões localizadas nos seis caminhos que levam à cidade. “Acredito que ano que vem aumentaremos a procura por outras rotas que não seja o histórico francês”, disse.



Para o turista, resta apenas a dúvida: dentre tantas opções, qual caminho escolher? “Creio que qualquer pessoa que se atreva a fazer o caminho de Santiago deve optar pela rota que quiser e vai poder adquirir uma experiência de vida que será inesquecível”, respondeu Charo Lorenzo, uma das palestrantes e secretária geral da Câmara de Pontevedra.

Comentários