XANGAI VAI GANHAR UMA DISNEYLÂNDIA EM UMA ÁREA DE 7KM2

A maior e mais cosmopolita cidade chinesa, Xangai, vai ganhar uma Disneylandia, anunciou nesta quarta-feira o governo municipal.

O empreendimento, orçado em 25 bilhões milhões de yuan (cerca de R$ 6,25 bilhões no câmbio atual), foi aprovado pelo governo central chinês. Além disso, será ocupada uma área de sete quilômetros quadrados na zona de Pudong, na margem oriental do rio que atravessa a metrópole, disse um porta-voz da administração de Pudong.

A primeira fase da construção deverá estar concluída “dentro de cinco anos” e várias grandes companhias estatais de Xangai vão criar uma empresa mista com a Walt Disney Co. para “investirem no projeto”, indica a prefeitura.

“A China é um dos mais dinâmicos, excitantes e importantes países do mundo e esta aprovação constitui um marco muito significativo para a Walt Disney Company”, disse o presidente da multinacional norte-americana, Robert A. Iger.

Será a quarta Disneylandia fora dos Estados Unidos, depois da abertura dos parques de Tóquio (1983), Paris (1992) e Hong Kong (2005).

O anúncio da aprovação da Disneylandia em Xangai ocorreu menos de duas semanas antes da primeira visita à China do presidente norte-americano, Barack Obama.

Comentários