VILLA FRANCIONI LANÇA VINHO PARA BRINDAR A CHEGADA DO VERÃO





O Joaquim Rosé chega ao mercado seguindo uma tendência européia. O vinho é dirigido para um público jovem e tem preço diferenciado. É o segundo rótulo lançado da linha Joaquim.



As temperaturas começam a subir, e com elas cresce a procura por vinhos leves e delicados, próprios para serem degustados na estação mais quente do ano. Aproveitando o momento, a Vinícola Villa Francioni lança no mercado o Joaquim Rosé. Um vinho jovem e contemporâneo que chega para ser servido em momentos especiais, a qualquer hora do dia. O vinho lembra o estilo de rosés do Novo Mundo, californianos e ainda dos sul-americanos. O corte tem apenas duas variedades, garantindo uma característica mais marcante.

O Joaquim Rosé foi elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, colhidas na safra 2008. Tem aroma delicado de frutas silvestres lembrando romã, rosas, morangos e toques florais. O vinho envolvente tem acidez equilibrada, perfeito para os dias quentes do verão. Combina muito bem com ostras, camarão grelhado e peixes com molhos delicados.

O novo rótulo da vinícola catarinense pretende ainda institucionalizar-se como a bebida do happy hour, para o público jovem. Por isso a Villa Francioni baixou o preço de custo, mas sem mexer no processo de produção. Tornando desta forma, o Joaquim Rosé mais acessível, com preço diferenciado mas com a mesma qualidade conferida aos demais vinhos da vinícola, a exemplo do Villa Francioni Rosé – um clássico, que conquistou o mercado nacional, inspirado nos vinhos de Provence na França.

Outra novidade aplicada na produção do novo vinho, foi o da teoria da sustentabilidade. A garrafa do Joaquim Rosé tem menos vidro, papel e menos matéria-prima para embalar. Cinco mil garrafas estão sendo disponibilizadas neste primeiro momento, mas a produção em breve deverá chegar a 20 mil garrafas. Novos produtos da linha Joaquim estão sendo elaborados. Em breve serão lançados os varietais: Cabernet Sauvignon e Merlot além do Espumante Joaquim Brut.

Os parreirais da Villa Francioni estão localizados a 1.260 metros de altitude na cidade de São Joaquim na serra catarinense. O terroir, a atmosfera da cave, além do clima frio e seco, garantem a produção de vinhos exclusivos e com muita personalidade.

Comentários