VIA MC INTERCÂMBIO INVESTE EM PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO DE ALTO PADRÃO E OFERECE INTERNATOS NA SUIÇA,CANADÁ, ESTADOS UNIDOS E INGLATERRA PARA JOVENS

Muitas famílias brasileiras estão optando pelo chamado boarding school, um programa semelhante ao de high school (colegial no exterior) com acomodação na própria escola. Os internatos, como também são chamados, conquistaram os brasileiros graças à excelência da proposta das escolas e o elevado nível cultural e social dos cursos oferecidos.

De olho neste mercado, a Via MC intercâmbio está investindo em uma série de programas de intercâmbio de luxo, são seis meses, um ou dois anos em diferentes internatos, tanto na Suíça como na Inglaterra, EUA e Canadá. O diferencial destes programas é que são aceitos jovens de 10 a 18 anos, dependendo da escola, e muitas também ajudam a preparar para frequentar as melhores universidades europeias e americanas.

Na Suíça, por exemplo, o leque de instituições que oferecem regime de internato é ainda maior. Uma delas é a TASIS American School, situada em Lugano, em um campus com cinco acres e vista para o lago Lugano. Na TASIS, são aceitos jovens de 10 a 18 anos e é possível cursar até dois anos acadêmicos.

Outra opção seriam as escolas École de La Suisse em Lausanne ou Leysin, localizada na cidade de mesmo nome. A 90 km do Aeroporto de Genebra, esta pode ser a melhor alternativa para a preparação. Além dos diferenciais acadêmicos, a escola oferece nos meses de janeiro a março aulas de esqui, snowboarding e passe livre para a estação de esqui, situada na parte francesa dos Alpes Suíços. A Leysin aceita alunos com idade de 14 a 18 anos.

Já no Canadá os programas estão disponíveis em Ontário, na Lakefield College School, na Ridley College e na Rousseu Lake College, ou na região de Quebec, na Sedbergh School, ou ainda em British Columbia, na St, Michaels University School. Para o próximo ano, duas novas escolas também passarão a oferecer programas em regime de internato para estudantes brasileiros, a Brentwood College School, em British Columbia, e a Balmoral Hall School, em Manitoba, que aceita apenas mulheres e tem foco mais voltado para as artes. “Temos percebido uma demanda crescente do mercado brasileiro por programas deste tipo, são famílias de bom poder aquisitivo, dispostas a investir no futuro dos filhos”, disse Maria Cristina Buchala, diretora da Via MC.

Nos Estados Unidos as opções são na região de Boston, nos estados de New Hampshire, New York, California e outros. Os programas de Boarding School variam a partir de US$ 18 mil para uma permanência de 1 semestre. Para os pais, interessados em saber mais sobre as vantagens dos programas de internato no exterior, a Via MC oferece completa assessoria com profissionais que conhecem as escolas e seus diferenciais.

Mais informações e reservas: (11) 3889 7157 ou www.viamcintercambio.com.br

Comentários