STAR ALLIANCE REUNE-SE EM SÃO PAULO

Ontem, quinta-feira, líderes de 11 companhias que compõem a Star Alliance reuniram-se no escritório da TAP em São Paulo, a companhia que coordena o Grupo no Brasil.

O encontro contou com a presença da diretora regional da Star Alliance, Nanci Cheberenchick e com os representantes da Air Canada, Air China, BMI, Continental Airlines, TAM, Lufthansa, Swiss, South African Airways, Turkish Airlines e United Airlines. Na oportunidade discutiram formas diferenciadas de divulgação dos Produtos Star, benefícios e melhor adequação às necessidades do mercado brasileiro. Também foram tratados projetos comuns e um dos destaques foi o produto “RTW - Round the World Fare”, onde o passageiro pode viajar por todo o mundo, seja em negócio ou lazer, e a aliança proporciona flexibilidade no planejamento do itinerário e tarifas extremamente vantajosas.

Uma das novidades do encontro deste ano foi a participação da Continental Airlines que ingressou recentemente na Star Alliance e da TAM, cuja entrada na aliança está prevista para abril de 2010. Com esta integração (Continental Airlines), sobe para 25 o número de parceiros da Star Alliance e cresce o leque de vantagens oferecidas aos passageiros.

Para além da TAP e das futuras companhias (Aegean Airlines, a Air India, a Brussels Airlines e a TAM), a Star Alliance tem também como membros a Adria Airways, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue 1, BMI, Continental Airlines, Croatia Airlines, Egyptair, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, Swiss, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. No conjunto, a rede da Star Alliance oferece 19.500 voos diários para 1.071 destinos em 171 países.

Comentários