SECRETÁRIOS DE TURISMO DO NORDESTE SE REÚNEM EM RECIFE PARA APRESENTAR O PROJETO NORDESTE PARA A COPA 2014

A apresentação ocorrerá no dia 13 de novembro no Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste. O evento é realizado pela ADIT

Os secretários de turismo de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte apresentam na próxima semana em Recife (PE) o Projeto Nordeste para a Copa de 2014. Os preparativos para a Copa, orçamentos, infraestrutura e as oportunidades de investimentos para os setores imobiliário e turístico estão entre os assuntos que serão abordados durante a apresentação desse projeto, que ocorrerá no dia 13 de novembro durante o Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste. O evento é uma realização da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT).

“Temos que trabalhar o desenvolvimento turístico da região de forma integrada. O Nordeste terá quatro, das 12 subsedes do evento no país, ou seja, vamos sediar um terço da Copa do Mundo. Temos que desenvolver as nossas ações com foco definido e unidos para nos fortalecermos. E esse projeto Nordeste para a Copa de 2014 tem a idéia de envolver ações de infraestrutura, promoção e qualificação profissional para o turismo”, declarou o secretário de turismo de Pernambuco.

Ele disse ainda que o Estado vai receber o incremento de sete novos hotéis ao longo dos próximos dois anos. “Grandes grupos hoteleiros estão interessados em investir na nossa região, o que indica a criação de diversas oportunidades de trabalho para o Estado”.

O secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, acredita também que essa união só vai favorecer ainda mais os estados do Nordeste. “Atualmente, a Copa é a nossa grande meta, mas precisamos desenvolver um trabalho maior, de forma que tenhamos um Nordeste mais forte do ponto de vista do turismo. Promover a integração aérea, por exemplo, deve ser um dos nossos objetivos e, por isso, um projeto como este é de extrema importância, pois consegue nos unir em torno da formatação de uma política comum de desenvolvimento”

O Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste ocorrerá no Hotel Recife Palace e contará com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Turismo, da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da ADEMI-PE. Para ter acesso a programação completa, acesse www.aditnordeste.org.br

Comentários