SECRETÁRIO PROMETE: PIRANGI VAI REALIZAAR O MELHOR VERÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE




O verão 2010 da praia de Pirangi do Norte, no litoral sul do Estado promete ser um dos melhores de todos os anos. Para isso, o secretário de Turismo de Parnamirim, Rogério Santiago está em freqüentes reuniões para discutir a preparação do verão do litoral de Parnamirim. Reuniões estas, sempre com a preocupação, sabendo o mesmo que Pirangi vai ser a praia de maior fluxo desse verão.

“Já tomamos a iniciativa de articularmos com as demais secretarias para que nos dê suporte, fazendo com que o turismo possa ser desenvolvido com qualidade para satisfazer a demanda”, disse Rogério Santiago.

De acordo com o secretário, em reunião com o titular da Secretaria de Trânsito e Transportes de Parnamirim, Antônio Batista Barros, foram acordadas algumas ações para minimizar os transtornos do trânsito de Pirangi do Norte.

“Também em reunião com o secretário de Serviços Urbanos, Gutemberg, ficamos sabendo que hoje já existe uma ótima estrutura de limpeza de coleta de lixo. Mas foi acordada a intensificação com novos coletores de lixo e também a intensificação de homens trabalhando na limpeza das ruas. Reparos, ampliação da iluminação de todo o litoral e ruas que dão acesso as praias e beira mar”, explica Rogério Santiago.

Segundo o secretário de Turismo de Parnamirim, a Secretaria de Saúde também entrou em parceria com a Secretaria de Turismo, aumentando o número de funcionários para também atender a demanda do hospital da localidade.

“Passando por Pirangi, os turistas já podem ver a movimentação em novos estabelecimentos comerciais para a alta estação que já começa no próximo mês de dezembro”, assegura.

Pirangi
A praia de Pirangi está localizada a 20 km de Natal. Ela é cortada pelo rio Pirangi, que a divide em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. Pirangi é famosa pelo conhecido Maior Cajueiro do Mundo, sendo registrado no Guinness Book. Pirangi do Norte possui águas tranqüilas, ideal para a prática de esportes náuticos. Nas areias, são comuns as competições esportivas. Próximo à costa (500 m) existem as piscinas naturais, que podem ser visitadas pelos passeios de barco.

Comentários