SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DE SÃO PAULO LANÇA PERFIL NO TWITTER

A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo a partir de agora conta com um perfil na rede de microblogs Twitter. A postagem de informações é feita diariamente sob responsabilidade da assessoria de comunicação social da pasta, com o objetivo de manter um canal de relacionamento interativo com a população. A página também servirá para divulgar eventos e notícias relacionadas às ações da Secretaria e de seus órgãos vinculados. Dentre os assuntos, destacam-se a expansão das Etecs e Fatecs, parques tecnológicos, Arranjos Produtivos Locais (APLs), atração de investimentos e iniciativas nas áreas de ciência, tecnologia, infraestrutura, petróleo, gás natural e bioenergia. Confira www.twitter.com/desenvolvesp.
Com a entrada da Secretaria de Desenvolvimento no Twitter, o governo de São Paulo passa a contar com 40 perfis, incluindo secretarias, autarquias, empresas e fundações vinculadas ao Estado. O endereço mais acessado é o perfil oficial do governo (www.twitter.com/governosp), que possui cerca de 11,7 mil seguidores.

Além do Twitter, a Secretaria conta também com um canal no Youtube (www.youtube.com/desenvolvesp), com vídeos institucionais, ações, projetos e notícias da pasta e de seus órgãos vinculados. O site oficial da Secretaria de Desenvolvimento é www.desenvolvimento.sp.gov.br.

Sobre o Twitter
Criado em março de 2006, o Twitter se transformou em uma rede social mundial pela qual é possível saber o que pessoas, empresas e instituições estão fazendo, de forma objetiva e instantânea. As mensagens no Twitter têm apenas 140 caracteres e são usadas para compartilhar ideias, divulgar serviços e projetos.
O Brasil é o país onde o Twitter possui maior aceitação entre os internautas, segundo pesquisa feita em junho pela Ibope Nielsen Online, empresa especializada em medição de audiência de internet.
De acordo com o estudo, 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessam a Internet visitam o Twitter. O Brasil é seguido pelos EUA, onde 11% dos internautas acessam o serviço, e pelo Reino Unido, com 9%.

Comentários