RECIFE SEDIA ENCONTRO INTERNACIONAL DE INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS E TURISTICOS DO NORDESTE

O Recife sediou nesta sexta-feira (13) amplo debate sobre as perspectivas de investimentos imobiliários e turísticos na região Nordeste. Com realização da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico (ADIT), o evento foi prestigiado pelos secretários de turismo do Recife, Samuel Oliveira, de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, da Bahia, Domingos Leonelli, além de Hermano Carvalho, diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo. O encontro contou com a presença ainda de grupos investidores internacionais.



Pela manhã, o destaque foi para o painel sobre o investidor americano com palestra de Andy Levine e para o debate sobre a Copa 2014 em que foram apresentadas as oportunidades para o mercado nordestino. De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, ao sediar o Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste a cidade tem a chance de mostrar todo o potencial para o setor. “Nosso desempenho na hotelaria tem sido excelente. Temos a melhor ocupação das capitais e uma base bem distribuída seja na origem ou motivação da viagem”, assegura.



Segundo o presidente da ADIT, Felipe Cavalcante, existe uma euforia no exterior em relação ao Brasil. “A partir de 2010, os olhos do mundo se voltam ao Brasil”, afirmou, antecipando ainda a importância de se estreitar laços com investidores de todo o mundo. Para Hermano Carvalho, é hora de profissionalizar o avanço do Brasil no exterior. “Estamos empenhados e entrosados em atrair investidores para o Nordeste e o Brasil”, garantiu.

Comentários