PROJETO GOURMET SOLIDÁRIO SERÁ LANÇADO NO MORAR MAIS POR MENOS

O projeto Gourmet Solidário, iniciativa do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN) será lançado nesta quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 19h30, na Cozinha Experimental do evento Morar Mais por Menos, com a participação do renomado chef Arthur Coelho. Ele vai preparar um prato para degustação que será vendido na hora para convidados do GACC e também para os visitantes do Morar Mais por Menos que quiserem contribuir. Toda a renda arrecadada com a venda do prato será revertida para a instituição.



A proposta é estimular chefs, proprietários de restaurantes e empresários, para que através da indicação de um determinado prato do cardápio de cada estabelecimento parceiro, uma parte do valor desta refeição seja doada ao GACC. Ou seja, cada restaurante representado por seu chef elabora um prato de acordo com a especialidade da casa, levando em conta a qualidade do produto oferecido por um preço em conta. Os freqüentadores participam da campanha Gourmet Solidário escolhendo o prato indicado.



Outra ideia é incentivar os apreciadores da gastronomia a colecionarem os pratos do Gourmet Solidário, compondo os kits gastronômicos (avental, chapéu, colher e prato do projeto), que serão produzidos em oficinas de artesanato pelas mães das crianças assistidas pela instituição e comercializados em restaurantes, bistrôs, hotéis e outros estabelecimentos participantes.



A segunda iniciativa do projeto Gourmet Solidário na Cozinha Experimental do Morar Mais por Menos será a realização da Oficina de Risotos. A data será divulgada em breve.

Comentários