PROAGÊNCIA II QUALIFICA AGENTES PARA O TURISMO RECEPTIVO

Em outubro, o programa PROAGÊNCIA II – Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas – da ABAV e do SEBRAE Nacional, capacitou por meio da Metodologia de Educação à Distância (EaD) a primeira turma de profissionais no curso “Desenvolvendo o Turismo Receptivo”.



“A cada sessão, foi possível acompanhar o aprofundamento dos questionamentos nos blogs e fóruns, levando-nos a concluir que alcançamos com sucesso nosso objetivo: despertar para um serviço receptivo consciente e responsável, auxiliando no desenvolvimento do aluno, embasando-o para ações complexas e pautadas pela ética”, explica o consultor e tutor do curso Carlos Roberto Silvério.



O curso teve duração de 20 horas onde, através de ambientes virtuais, os participantes acessam as plataformas de ensino com atividades, fóruns de discussão, blogs e e-mails onde o próprio aluno estabeleceu dentro de sua rotina o melhor horário para se dedicar ao curso.



Ainda em outubro, foram concluídas outras duas turmas de Educação à Distância: “De agente a Consultor” e “Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas”. Cerca de 250 agentes de viagens de todo o Brasil tiveram a oportunidade de se capacitar através destes três cursos.



Até amanhã, dia 6 de novembro, o PROAGÊNCIA II recebe inscrições para o quarto curso de Educação à Distância: “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal ABAV: www.abav.com.br. O curso terá duração de 35 horas divididas em 5 semanas, com início em 16 de novembro, e será voltado para Diretores e Gerentes, com a tutoria do Professor Victor Lamas.



A partir da próxima semana iniciam-se as inscrições para os cursos “Negociando Adequadamente Oferta Turística”, com dedicação mínima de 20 horas, com tutoria da Consultora Érica Gelenske e “Vendendo Produtos e Serviços Turísticos Consolidados”, com dedicação mínima de 10 horas com tutoria do Consultor Danilo Prazeres Cunha. Ambos os cursos terão início no dia 23 de novembro e terão duração de 3 semanas.

Mas é importante destacar que as vagas são limitadas e que o aluno deverá ter uma dedicação mínima diária, na Internet para que possa alcançar os objetivos propostos pelos cursos. Cinqüenta por cento das vagas são reservadas a associados ABAV.

Comentários