PALESTRA SOBRE FEE É REALIZADA NA ABAV-RJ

A palestra Cobrança de Serviços para Agências de Viagens Corporativas, realizada hoje (13) na sede da ABAV/RJ (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro), contou com a participação de 54 agências de viagens, representadas por 103 profissionais inscritos.



Na ocasião, o presidente da ABAV/RJ, Luiz Strauss de Campos, ressaltou a importância da participação dos associados da entidade. “Nosso papel é fortalecer a qualificação dos nossos associados e, como qualquer associação, precisamos sentir o retorno e interesse deles, pois, somente dessa forma, podemos crescer, aumentar a grade de cursos e realizar outras ações”, afirma.



Segundo o palestrante Júlio Verna, instrutor do CICTUR (Calendário Integrado de Cursos de Turismo), a cobrança de serviços é de extrema importância para os agentes de viagens, pois a comissão que esses profissionais recebem está cada vez mais reduzida. Além disso, a adoção do FEE proporciona o preparo para um mercado que, por ser globalizado, está muito competitivo. “A globalização fez tudo uma coisa só, não há mais fronteiras, o concorrente não é somente o cara da loja da esquina”, comenta.



Uma das participantes, a agente de viagens Stella Tuttolomondo, elogiou a palestra e destacou a necessidade da implantação da cobrança de serviços em todas as agências de viagens. “Há muito tempo não ouvia uma palestra tão útil. Acho importante que todos participem e reflitam sobre isso, quanto mais pessoas passarem a cobrar o serviço, será melhor”.



A palestra é fruto do apoio da entidade ao Projeto de Capacitação sobre Fee, promovido pelo Favecc (Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais) e a Gol Linhas Aéreas.

Comentários