MORAR MAIS POR MENOS SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA(16) EM NATAL

Arquitetura, decoração, paisagismo, arte, cultura, moda, responsabilidade social e sustentabilidade: esses são os conceitos do evento Morar Mais por Menos – O chique que cabe no bolso, que será inaugurado na próxima segunda-feira, 16 de novembro, na Casa dos Governadores, Tirol. O evento é nacional e acontece pela primeira vez na capital potiguar. O coquetel de inauguração preparado para arquitetos, fornecedores, homenageados e convidados está marcado para as 19h. Já na terça-feira (17), a Casa estará aberta para visitação do público em geral até o dia 16 de dezembro.



A proposta do Morar Mais por Menos é apresentar ambientes sofisticados e genuinamente brasileiros, com preços acessíveis e dentro do conceito de sustentabilidade. Dessa forma, o visitante encontra peças já garimpadas, ou seja, que possuem o melhor custo benefício, e até produzidas com materiais inusitados, primando pelo aproveitamento e reaproveitamento de matéria-prima.



Todos os produtos estarão à venda, desde um pequeno objeto de decoração ao projeto completo do arquiteto com todos os itens incluídos. “O Morar Mais por Menos é o evento que vende. A proposta é mostrar a total sintonia entre sofisticação, bom gosto e criatividade, em projetos reais e viáveis. O visitante perceberá que os espaços não são somente para contemplação; cada ambiente pode fazer parte da casa das pessoas e mostrar que isso é possível é o nosso maior objetivo”, reforça a franqueada do evento em Natal, Nereide Figueiredo.



Para apresentar todas essas propostas, a Casa dos Governadores ganhou 36 ambientes assinados pelos arquitetos potiguares. São espaços como Jardim da Arte, Quarto da Moça, Banho dos Filhos, Sala do Café da Família, Largo do Aconchego e Cozinha das Ondas, em que os arquitetos utilizaram o tema como inspiração. O evento também tem como foco o incentivo ao artesanato local, tanto que o arquiteto que melhor utilizar as peças que expressem a cultura local será premiado.



Há ainda ambientes em homenagem a oito personalidades do Estado. São a governadora Wilma de Faria, o escritor Edgar Barbosa, a jornalista Hilneth Correia, o artista plástico César Revorêdo, o engenheiro Hermann Ledebour, o ministro Aluízio Alves, o senador Carlos Alberto de Sousa e o jurista Bruno Pereira.



A média de visitantes é de 15 mil pessoas por edição onde o evento já foi realizado. Esse ano, o Morar Mais por Menos está presente em oito capitais; além de Natal, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Comentários