GRUPO DE INVESTIDORES PARTICIPA DE EVENTO DA ADIT COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR PROJETOS

Um grupo de investidores, entre eles dois ingleses, um espanhol e um brasileiro, participarão do Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste que ocorrerá no dia 13 de novembro no Hotel Recife Palace. O evento promovido pela ADIT contará com uma rodada de negócios para que estes investidores possam conhecer de perto as oportunidades de investimentos que os empresários brasileiros têm para oferecer.

Richard Cash, representante da Invest in Brazil – empresa voltada para negócios e investimentos imobiliários com experiência em fundos de investimentos – vem com o objetivo de encontrar parceiros locais que queiram desenvolver projetos de habitação para as classes baixa e média brasileira.

Stephen Box, diretor de operações da UNIVEST – Fundo de investimento inglês que opera em mais de 23 países -, vem com o objetivo de investir no turismo residencial, no segmento de hotelaria, prédios comerciais e na infraestrutura brasileira. Tem em sua carteira, mais de US$ 100 milhões para investir no Brasil.

“Esses investidores procuram apostar no mercado interno brasileiro. Com o crescimento da classe média e o déficit habitacional de 7,5 milhões de unidades, cada vez mais investidores vem para investir no Brasil, tanto no setor habitacional como também em projetos de infraestrutra”, explicou Felipe Cavalcante, presidente da ADIT.

Além desses dois investidores ingleses, o empresário espanhol José Manuel Galindo, presidente da Associação de Incorporadoras e Construtoras da Espanha (APCE, sigla em espanhol) – a mais importante organização de empreendedores da área imobiliária e da indústria da construção do País -, participa do encontro de negócios para analisar as oportunidades de negócios que o Brasil pode oferecer às incorporadoras espanholas. Galindo também visitará Natal, e se reunirá com autoridades brasileiras, representantes dos setores imobiliários e empresas de desenvolvimento e construtoras.

O presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital e diretor da gestora de recursos Rio Bravo, Luis Eugênio Figueiredo, também participa do VI Encontro de Negócios da ADIT, procurando parceiros locais em desenvolvimento de prédios comerciais.

O Encontro Internacional de Investimentos Imobiliários e Turísticos do Nordeste contará com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX Brasil), do Ministério do Turismo, da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da ADEMI-PE. Para ter acesso a programação completa, acesse www.aditnordeste.org.br

Comentários