GOL PROMOVE REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL VISANDO MELHORAR EFICIÊNCIA E INTEGRAÇÃO

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciou hoje ao mercado uma reestruturação organizacional que reduz o número de Vice-Presidências de cinco para quatro e remaneja o reporte de algumas das diretorias de áreas. A iniciativa alinha-se com os objetivos estratégicos da Companhia e sua busca permanente por cada vez mais eficiência, integração entre as áreas e competitividade, configurando-se como um passo importante na sua consolidação no ambiente de negócios atual.



Com a reestruturação, a Vice-Presidência de Gestão e Pessoas passa a se chamar Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela agora tem sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação Comercial.



Já a atual Vice-Presidência de Finanças e Relações com Investidores, a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controle, porém incorpora Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico. A área passa a se chamar Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação.



A Vice-Presidência de Marketing e Serviços, por sua vez, passa a chamar-se Vice-Presidência de Mercado. Além de Cargas, Comercial, Comunicação Corporativa e de Marketing, engloba também a área de Yield e Alianças. Interinamente, essas diretorias se reportarão diretamente à Presidência da Companhia.



Com a divisão de suas áreas entre as Vice-Presidências de Mercado e Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação, é extinta a Vice-Presidência de Planejamento e Tecnologia da Informação.



A Vice-Presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada.



Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das Vice-Presidências que ocupavam, deixam a Companhia os VPs Wilson Maciel Ramos (Planejamento e TI) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços). Também deixam a GOL o diretor de Aeroportos, Marco Antonio Piller, e o diretor de Manutenção, Francisco Eustáquio Mendes, que foram sucedidos pelo diretor Alberto Correnti e o gerente geral Sydnei Casarini, respectivamente. Ramos, Gargioni, Piller e Eustáquio são profissionais competentes, que desempenharam papel relevante no crescimento da GOL e que, por essa razão, merecem todo o reconhecimento e agradecimento da Companhia.



Não houve mudanças nas estruturas e titulares das demais diretorias das áreas, a não ser quanto ao reporte das que foram remanejadas entre as Vice-Presidências.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Comentários