FECOMÉRCIO RN É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL DO NATAL





A Câmara Municipal do Natal homenageou nesta terça-feira (24) os 60 anos de fundação da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Ranieri Barbosa (PRB) que destacou que uma cidade sustentável tem que ter em seus pilares o desenvolvimento econômico e a Fecomércio representa um desses pilares em Natal.



“Hoje, vamos falar de história, mas, principalmente de desenvolvimento. Não podemos deixar de destacar toda a importância social e econômica da Fecomércio no Rio Grande do Norte. Esse setor é um dos mais relevantes para economia, mas, sobretudo para milhares de famílias do Estado, que dependem do segmento comercial, responsável por 42% dos empregos”, destacou.



O vereador informou ainda que levando em consideração as famílias ligadas a esses empregos, são mais de um milhão de norte-riograndenses ligados a Federação do Comércio. Ranieri Barbosa citou também o Sesc e Senac que há vários anos prestam serviços a sociedades, com projeto e ações.



“Estão ai os cursos de idiomas e informática do Senac e os programas de cultura e lazer dos Sesc”, frisou. De acordo com o vereador, o comércio o desenvolvimento caminham juntos, por isso a importância da Federação. “Hoje, só nos resta a agradecer a todos os que fazem esse segmento”, disse.



Após o discurso, o vereador entregou um diploma à Fecomércio também como homenagem a um de seus precursores, Juvenal Farias, representado na Sessão Solene pela família. Logo em seguida, o atual presidente da Federação, Marcelo Queiroz, agradeceu à CMN e destacou o bom relacionamento que vem tendo com o poder público.



“Ao longo desses anos cada dia mais o Executivo, Legislativo e Judiciário se assume como pilares do desenvolvimento brasileiro. Mas, nós da iniciativa privada sabemos como isso é importante para desenvolvermos nosso trabalho. Em várias oportunidades faço questão de ressaltar a relação que venho mantendo com o poder público”, afirma.



Destacou que o poder público está sempre disposto a ajudar a Federação nos pleitos em prol do desenvolvimento econômico. “Essa é a segunda homenagem que recebemos só em Natal. Esta homenagem ratifica em nós a certeza de que estamos no caminho certo de empreender e gerar emprego e renda. Somos muito orgulhosos do trabalho que a Fecomércio exerce”.



Marcelo agradeceu à Câmara Municipal do Natal nas figuras dos vereadores Ranieri Barbosa e do presidente da Casa, vereador Dickson Nasser (PSB). Também estiveram presentes à Sessão Solene os vereadores Adão Eridan (PR), Chagas Catarino (PP), Sargento Regina (PDT), Hermano Morais (PMDB), Ney Junior (DEM), George Câmara (PCdoB), Franklin Capistrano (PSB) e Aquino Neto (PV).

Comentários