EMPRESAS OFERECEM TRASLADOS PARA CONHECER A VINÍCOLA QUE MAIS SE DESTACA EM SANTA CATARINA: A VILLA FRANCIONI






Para os admiradores e apreciadores do mundo do vinho, ficou mais fácil conhecer a vinícola que mais se destaca em Santa Catarina: a Villa Francioni. A partir de agora duas empresas estão oferecendo o serviço de traslado a partir da capital catarinense até São Joaquim no planalto serrano. A viagem dura pouco mais de três horas e meia. Os turistas vão poder relaxar durante a viagem em ônibus especialmente adaptados, com todo conforto. Ainda há opção de contratar os serviços de vans, ou carros menores. As empresas Itaguatur Turismo e Fontanella Turismo oferecem os passeios de segunda a domingo a partir das nove horas da manhã.





A vinícola



A Villa Francioni localizada na Serra Catarinense tem um dos mais primorosos projetos do mundo. Foi idealizada no ano 2000 pelo empresário Manoel Dilor de Freitas, empreendedor bem sucedido da área de cerâmica (fundador do grupo Cecrisa/Portinari) e grande apreciador de arte. O seu projeto pessoal foi resgatar a tradição de seus antepassados que produziam vinhos na região da Toscana na Itália, mas o empresário morreu semanas antes de ver seu sonho se tornar realidade.



O empreendimento hoje é gerido pelos filhos do empresário Manoel Dilor de Freitas. A filha, Daniela Borges de Freitas está à frente da presidência do Conselho de Administração há um ano e meio.



Os primeiros lançamentos da Villa Francioni aconteceram em 2005. Hoje estão no mercado sete rótulos: os tintos Joaquim, Francesco, Villa Francioni e Michelli; os brancos Villa Francioni Chardonnay e Sauvignon Blanc; e o Rosé. Todos eles vêm surpreendendo os especialistas e posicionando-se como um dos melhores vinhos produzidos no Brasil.



Informações passeios:

Itaguatur Turismo: (48) 32253939

Fontanella Turismo: (48) 33690195

Comentários