ECO FRIENDLY - VINÍCOLA REDUZ O PESO DE SUAS GARRAFAS EM 12%

A Viña Ventisquero continua a investir no conceito eco-friendly, promovendo constantemente programas de conscientização ecológica. Uma de suas últimas ações é o uso de novas garrafas Ecoglass, que trazem o equilíbrio perfeito entre a satisfação do cliente e a preservação do meio ambiente. A tecnologia, que permite diminuir em 12% o peso das garrafas, será utilizada nas linhas Reserva (FOTO) e Varietal.

Os benefícios do uso deste tipo de garrafa é que ao empregar uma quantidade menor de vidro, se gasta menos combustível e consequentemente há a diminuição das emissões de CO2 durante o transporte. Além disso, se contribui com a reciclagem do vidro.

“Esta ação se soma a todas as iniciativas que a Ventisquero realiza como parte de sua política ambiental, e entre as quais se encontra, por exemplo, a aliança com a Wrap, organização britânica que ajuda e assessora a redução de resíduos de lixo, a aplicação de medidas de reciclagem promovendo o melhor uso de recursos e a diminuição das mudanças climáticas. Os objetivos são muito claros e estão em sintonia com o que à Viña Ventisquero interessa alcançar: redução de desperdícios, redução de emissões de CO2 e o uso eficiente dos recursos”, explica Juan Ignacio Zuniga, diretor de exportações das Américas.

A Ventisquero é a única vinícola do Chile que possui os certificados ISO 9001, da qualidade, e ISO 14001, do meio ambiente, e HACCP (Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controle), assegurando o máximo controle de qualidade de seus vinhos. Além disso, foi a primeira vinícola do Chile a compensar voluntariamente a emissão de CO2 por meio de uma aliança com a organização inglesa Climatecare.

Suas ações de integração com o meio ambiente e com o planeta também estão estampadas no nome da vinícola, que homenageia um tipo de geleira chamado Ventisquero e nos rótulos de seus vinhos, como o Grey e o Queulat, dois dos mais importantes ventisqueros do Chile.

Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Outras informações sobre a Cantu no telefone 0300.210.1010 ou no site www.cantu.com.br.

Comentários