CORREÇÃO- LUIZ STRAUSS TOMA POSSE NA ABAV-RJ

A diretoria da ABAV/RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro), reeleita para o biênio 2009/11 e presidida por Luiz Strauss, tomou posse DIA (30), na sede da entidade.



Investir na qualificação dos agentes de viagens, para que estejam preparados para os mega eventos que serão realizados no Rio, é uma das principais metas de Strauss. O aumento do número de convênios e a luta pela redução da tributação do ISS, cobrado às agências da cidade, também estão entre os planos do dirigente.



E para oferecer melhor atendimento às agências sediadas em outros municípios do Rio, serão criadas delegacias regionais da entidade. “O papel da ABAV/RJ é oferecer aos associados mais opções, a idéia é ter um interlocutor que seja sensível às necessidades de determinada região”, afirma.



O presidente também promete novidades para a próxima gestão. Uma delas é o cadastramento da entidade no Olá, turista!, programa de ensino gratuito de inglês e espanhol à distância, criado pelo Ministério do Turismo e Fundação Roberto Marinho, a fim de oferecer um atendimento de qualidade, aos turistas estrangeiros, durante a copa de 2014.



Em relação ao desenvolvimento do setor turístico no Rio, para os próximos anos, Strauss demonstra otimismo. “Acredito que o número de turistas na cidade pode dobrar até 2016, o turismo do Rio vive um momento muito interessante”, diz.

Comentários