CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO REÚNE AUTORIDADES, EMPRESÁRIOS E ESTUDANTES PARA DISCUTIR AÇÕES E O LEGADO DA COPA 2014 PARA O BRASIL

Será realizado amanhã (25), no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, das 9h às 20h, o XI Congresso Brasileiro da Atividade Turística. O tema deste ano é "O Poder Legislativo faz parte do time da Copa 2014". Reconhecido como o principal evento do setor, o Congresso irá receber Ministros de Estado, parlamentares, representantes dos governos da União, Estados e Municípios, empresários, trabalhadores e estudantes do setor de turismo para discutir temas como a imagem do Brasil na Copa 2014, os projetos de lei prioritários para 2010, a rede de proteção necessária e os investimentos públicos e privados.
A cerimônia de abertura nesta terça-feira (24), às 20h, no prédio da CNC no Setor Bancário Norte, contará com as presenças dos ministros Orlando Silva (Esporte) e Luiz Barreto (Turismo) entre outras autoridades.
O CBRATUR tem como objetivos considerar os critérios para que a Copa no Brasil seja turisticamente sustentável, refletir qual conceito de Copa deverá nortear todas as ações, decidir as proposições legislativas que devem ser priorizadas para 2010 visando a eficácia turística, conhecer os investimentos públicos e privados necessários para que a Copa imprima uma nova imagem ao produto turístico do Brasil e discutir qual será o legado para o país.
O Congresso vai contar com a participação do presidente da Chias Marketing, Josef Chias, responsável pelo plano de marketing e turismo da Espanha durante as Olimpíadas de Barcelona. Ele será um dos palestrantes do painel – A imagem do Brasil na Copa 2014: Copa Verde? – que também contará com a presença já confirmada do ministro do Turismo, Luiz Barreto e ainda aguarda confirmação da presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Para acompanhar os painéis e as discussões do CBRATUR, os interessados deverão fazer as inscrições gratuitamente através do site da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br), no banner do XI CBRATUR.

Comentários