CHAPA FORÇA BRASIL É REELEITA POR ACLAMAÇÃO




Na manhã de hoje(29) a chapa Força Brasil, única inscrita para gerir a ABAV Nacional no biênio 2009/2011, foi eleita por aclamação durante reunião no Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo.

“A todos que nos elegeram, agradecemos o apoio e a oportunidade dar continuidade às ações que empreendemos nestes dois anos. Àqueles que não votaram na nossa chapa na eleição passada, esperamos que hoje reconheçam o trabalho desenvolvido”, comemorou o presidente reeleito, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká.

No discurso de posse, Kaká agradeceu o apoio de toda a diretoria e fez uma breve avaliação da gestão passada, destacando as ações empreendidas junto ao Congresso Nacional, o trabalho do ICCABAV e PROAGÊNCIA, as negociações com as companhias aéreas, a terceirização da Feira das Américas e a parceria com o Ministério do Turismo, com quem a entidade emplacou a campanha Brasil Vendo Melhor.

“No Congresso, precisamos do envolvimento de todos para conseguir difundir entre os parlamentares a importância do turismo como gerador de divisas e empregos e também a necessidade urgente de aprovação do Projeto de Lei 5.120, que trata da regulamentação da atividade. Muitos senadores e deputados já reconhecem o trabalho da ABAV e estão empenhados, mas precisamos nos fortalecer ainda mais”, enfatizou Kaká.

O dirigente falou ainda do fortalecimento das ABAVs Estaduais e DF e das parcerias firmadas nestes dois últimos anos para munir as entidades de novas ferramentas que pudessem aumentar a oferta de produtos aos seus associados.

“Temos acordo com o Sebrae, com o Ministério de Turismo, com a Caixa Econômica Federal, com a TCN Consultoria e Negócios, com o Grupo Fitta e com a Phone Access queremos ampliar ainda mais esse leque”.

Para os próximos anos, Kaká disse que os principais objetivos são a igualdade das tarifas na venda direta no site das companhias aéreas e na venda realizada pelos agentes de viagens, acrescidas do D.U; a aprovação do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a atividade das agências de viagens e a negociação junto à IATA a fim de uniformizar o calendário no Brasil no esquema decendial e a suspensão de cobrança da carta fiança para as agências que estão em dia com os também estão previstos.

“Pretendemos também realizar uma reforma estatutária para reduzir a diretoria e o número de conselheiros e readequar o calendário eleitoral para que aconteça durante a Feira das Américas. Isso dará mais agilidade à entidade, além de reduzir custos”, complementou Kaká.


Confira os dirigentes que fazem parte da chapa Força Brasil

Presidente
Carlos Alberto A.Ferreira / CL Turismo / ABAV RJ

Vice Presidente
Juarez Cintra Pereira / Ancoradouro / ABAV SP

Vice Presidente
Sérgio Lima Oliveira / Top Tur Tur. / ABAV SE

Diretor Secretário
Paulo Rogério Tadros / Equatorial Pas.Tur./ ABAV AM

Diretor de Finanças e Patrimônio
Salvador C. Saladino / Brazilian Summer / ABAV RJ

Diretor de Assuntos Internacionais
Leonel Rossi. Jr. / Decatur / ABAV SP

Diretor do ICCABAV
Antonio J. M. Azevedo / Eventtour / ABAV PR

Diretor de Turismo Receptivo
Jean Paul A.P. Gonze / Lilás Turismo / ABAV BA

Diretor de Relações com o Mercado
José Carlos C. Vieira / Acta Turismo / ABAV MG

Diretor de Projetos Especiais
Alessandro C. Macedo / Viatour / ABAV RO

Diretor de Eventos
Carmen C. Marun / MC Turismo / ABAV RS

Diretor de Tecnologia da Informação
Marcelo Sanovicz / Advance Turismo / ABAV SP

Conselho Fiscal - titular
Valmir Rosa Torres / Turisforma / ABAV CE
Nilo Machado Pereira / Nilotur Viag.Tur. / ABAV RN
Aristoclides V.Stadler / Turisan Turismo/ ABAV SC

Conselho Fiscal - suplente
Roberto Carlos Campéas / Easy Travel Viagens / ABAV RJ
Heliete Leite F. Lago / Agetur / ABAV MA
Helvécio C.C. Garófalo / Confiança Turismo / ABAV MT

Comentários