AVENTURA E BELEZA NO VERÃO CHILENO






Cabaña del Lago é porta de entrada de uma das mais belas regiões do planeta



Nem só de frio e neve vive o sul do Chile. O exótico cenário de lagos e vulcões de Puerto Varas faz do Cabaña del Lago Hotel uma excelente opção inclusive no verão. Ainda mais surpreendente é a prática de esportes radicais em meio a essa paisagem, iluminada pelo sol da estação mais quente do ano.



As boas-vindas aos hóspedes são com um licor artesanal típico da região para depois desfrutar das acomodações com vista para o lago Llanquihue. O restaurante do hotel, El Mirador del Lago, é referência na Região dos Lagos chilenos, pelos pratos típicos da cozinha local.



Para relaxar e repor as energias, nada melhor do que banhos e massagens do Nature Spa & Piscina. O spa é referência no Chile e conta com diversos tipos de tratamentos, produtos típicos da Região dos Lagos, como óleo de mirto, mel de olmo e cremes utilizados por esteticistas profissionais. As famílias podem aproveitar ainda a piscina climatizada e a jacuzzi.



Passeios



A região oferece inúmeras possibilidades de passeios. A principal atração do Cabaña del Lago Hotel, nesse verão, é o passeio de lancha no rio Petrohué. A água escavou seu caminho através das pedras formadas pela lava endurecida dos vulcões, formando pelos pequenos canais diversas cascatas, por isso leva o nome de Saltos de Petrohué. O percurso de 300 metros de aventura leva até o final das cachoeiras.

As opções não param por aí. A região dos Lagos Andinos abriga também o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, situado a 20 minutos de Puerto Varas. Suas dependências compreendem um amplo setor da Cordilheira dos Andes e engloba ainda os vulcões Calbuco e Osorno. No verão, o local é propício para a prática de esportes como mountain bike, montanhismo, cavalgadas e off road. No rio Petrohué, é possível ainda fazer rafting e, no lago Todos os Santos, windsurf. A programação acompanha a estação e vai até 21 de março de 2010.



Um pacote de quatro noites para Puerto Varas, com trechos aéreos e hospedagem no Cabaña del Lago Hotel, sai a partir de US$ 1.330 por pessoa (mais taxas aéreas) em apartamento duplo. O programa dá direito a assistência de viagem, traslados, city tour em Puerto Montt e Puerto Varas e excursões em Frutillar, Ancud e Petrohué. Informações e reservas 11/3017-5656 (www.luxtravel.com.br). Preço válido até 1º de março e pode sofrer alteração.


Sobre o Cabaña del Lago Hotel



Lugar ideal para descansar, o Cabaña del Lago Hotel se destaca entre a rede hoteleira da X Região dos Lagos Chilenos. Dono de uma invejável infraestrutura e serviços de primeira, o hotel situa-se à beira do Lago Llanquihue e tem vista para os vulcões Osorno e Calbuco. É ponto de partida para explorar as cidades do entorno como Chiloé, Fresia, Frutillar, Petrohué, Puerto Montt, Puerto Octay, onde há diversas opções de atividades de lazer. Com 130 apartamentos e gastronomia afamada na região, o empreendimento conta também com o Natura Spa & Piscina, referência no Chile por seus diversos tipos de tratamentos.

Comentários