ASSOCIADO DO CONVENTION BUREAU APRESENTA GASTRONOMIA REGIONAL EM EVENTO INTERNACIONAL NA CAPITAL PARAIBANA

Há um ditado popular que diz que dos ovinos e caprinos só não se aproveita o berro. Apesar de serem animais totalmente identificados com a culinária e a cultura nordestina,menos de 20% da carne consumida no Brasil é proveniente desses animais. De acordo com o empresário Ibrahim Laureano, sócio-gerente do Restaurante Picuí Praia e associado ao Convention Bureau de João Pessoa, a demanda para esse tipo de iguaria ainda é pequena.

Para tentar estimular o consumo, o Restaurante participou esta semana da abertura do evento Sincorte (Simpósio Internacional sobre Caprinos e Ovinos de Corte) que está acontecendo em João Pessoa até a próxima sexta-feira, 20. Na ocasião o Picuí apresentou aos participantes a picanha de carneiro assada na brasa. “A carne é muito macia, suculenta e quem prova costuma adorar, o problema é que muita gente nunca experimentou”, explica. O empresário espera aumentar o consumo do prato.

O objetivo principal do Sincorte é proporcionar à cadeia produtiva da caprino-ovinocultura a troca de experiências, informações e também possibilitar mudanças que venham a contribuir para o desenvolvimento do setor com grande potencial econômico, o apelo social e possibilidade de geração de emprego e renda no campo. O evento quer estreitar as relações entre os produtores, a indústrias, as instituições de pesquisa e ensino permitindo um trabalho mais sincronizado e focado nas ultimas inovações tecnológicas.

O 4º Sincorte e a Fenacorte 2009, além do 2º Fórum Nacional da Caprinocultura Leiteira, associados aos eventos paralelos, constituem o maior encontro do agronegócio da caprino-ovinocultura da América Latina debatendo as novidades científicas e tecnológicas do agronegócio da caprino-ovinocultura no Brasil e no mundo.

Estão sendo esperadas até 4000 pessoas até o final do evento, representando os diversos segmentos envolvidos nessa atividade, sendo que deste total, 800 deverão participar. Participam dos eventos renomados técnicos nacionais e internacionais, empresários e produtores, o que garante a possibilidade de se discutir os principais obstáculos da cadeia produtiva da caprino-ovinocultura no Brasil.

Comentários