AIR CANADA INSTALA TERMINAIS DE AUTO-ATENDIMENTO EM GUARULHOS

A Air Canada está mais uma vez inovando nos serviços oferecidos aos passageiros que saem do Brasil. Para facilitar o processo de check-in, a empresa instalou três terminais de auto-atendimento no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Uma das pioneiras na implantação do serviço no Brasil, a Air Canada está investindo na agilidade e na rapidez do atendimento.

Por meio dos quiosques os passageiros têm uma série de vantagens, que incluem a possibilidade de escolha do assento com antecedência e a redução do tempo gasto no processo de check-in. Após a escolha do assento e a emissão do cartão de embarque no quiosque, o viajante deve despachar a bagagem em um balcão de atendimento preferencial e exclusivo. Passageiros sem bagagem ganham ainda mais tempo, pois podem entrar mais cedo para a Sala VIP ou área de embarque.

Os terminais de auto-atendimento ficam ligados 24 horas, e após emitir o cartão de embarque todos os passageiros devem solicitar o “selo da taxa de embarque”, que é fornecido por um dos agentes da Air Canada nos balcões de check-in. Os que preferirem fazer o check-in antes de abertura dos balcões de atendimento podem solicitar o “selo da taxa de embarque” no escritório da Air Canada, na Asa D, a partir das 14h. O despacho de bagagens, no entanto, só pode ser feito três horas antes da saída do voo.

Passageiros procedentes de outros destinos do Brasil que chegarem a Guarulhos com a TAM, já com o cartão de embarque e com as bagagens despachadas direto para o destino final, precisam apenas pegar o “selo da taxa de embarque” antes de seguir para a área de embarque. Um acordo de codeshare firmado entre a Air Canada e a TAM permite que os viajantes que saem de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador tenham as reservas de voos simplificadas e conexões convenientes em um único bilhete aéreo, além da facilidade de fazer somente um check-in e de despachar a bagagem diretamente para o destino final. O acordo inclui também os programas de milhagens, Aeroplan e TAM Fidelidade, permitindo aos associados acumular e resgatar pontos ou milhas em voos operados por qualquer uma das companhias.

Sobre a Air Canada
Baseada em Montreal, a Air Canada oferece voos regulares e charteres para passageiros e carga para mais de 170 destinos nos cinco continentes. Única empresa a ligar o Brasil ao Canadá com voos diários e non-stop, que operam a rota São Paulo-Toronto, a Air Canada é a 13ª maior companhia aérea comercial do mundo, servindo 33 milhões de passageiros anualmente. Uma das fundadoras da Star Alliance, oferece a maior rede de transporte aéreo do mundo para o mercado doméstico do Canadá, para os Estados Unidos e para outros destinos internacionais. Além disso, os clientes podem acumular milhas Aeroplan, programa de fidelidade líder no Canadá, para futuros prêmios.

Em 2008 os leitores da revista Business Traveler elegeram a Air Canada como o Melhor Serviço de Bordo da América do Norte, a Melhor Business Class na América do Norte e a Melhor Companhia Aérea Norte-Americana para viagens internacionais.

Comentários