ABAV-SC VENCE PRÊMIO ADVB/SC TOP TURISMO 2009

O case “Bem Receber o Turista em Santa Catarina” foi um dos vencedores do prêmio da Associação de Vendas e Marketing do Brasil de Santa Catarina (ADVB/SC), que está em sua segunda edição

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (ABAV-SC) é uma das vencedoras do prêmio ADVB/SC Top Turismo 2009, com o case “Bem Receber o Turista em Santa Catarina”. A premiação será no dia 10 de dezembro, no parque Beto Carrero World, em Penha. Os vencedores receberão a medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero, homenagem a um dos maiores empreendedores turísticos de Santa Catarina.

O Bem Receber o Turista em Santa Catarina é um projeto desenvolvido pela entidade catarinense que tem como objetivo integrar e qualificar os profissionais do turismo do Estado. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho que já qualificou mais de 3 mil profissionais que trabalham no receptivo. O grande diferencial do projeto é a possibilidade de agregar a cadeia produtiva do turismo, começando pela base, nesse caso os taxistas, recepcionistas, agentes de viagens, etc.”, conta o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch.

Desenvolvido em conjunto com o trade turístico, secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, o projeto deve ter continuidade no próximo ano. “As regiões que não receberam o ‘bem receber’ estão solicitando. Isso para nós é mais um grande prêmio, porque significa que estamos alcançando nossos objetivos”, finaliza Loch.

Bem receber o Turista em Santa Catarina

O Bem Receber o Turista foi realizado no mês de abril deste ano nas cidades de Criciúma, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e Blumenau. Com formato diferenciado, o training show foi um espetáculo interativo de treinamento e desenvolvimento por meio do humor, da arte e da emoção. Temas como a evolução do turismo, o empresário do ramo turístico, a visão do turista e atitudes do profissional de turismo que fazem a diferença foram desenvolvidos pelo consultor/ator André Tadeu Aguiar de Oliveira, de São Paulo, por meio de esquetes teatrais que, de uma maneira divertida e interativa, exemplificaram os conceitos. Mais de três mil profissionais ligados à área de turismo receptivo (hospedagem, agenciamento, bares e restaurantes, transportadoras turísticas, entre outros) participaram do evento, colocando em debate os atrativos turísticos e as necessidades de suas regiões.

Mais informação: www.abavsc.com.br

Comentários