TOP TAM AMPLIA FORMATO E DISTRIBUI R$1,5 MILHÃO EM PRÊMIOS

A TAM Linhas Aéreas anuncia amanhã (03/10) os grandes vencedores do TOP TAM 2009, que vão receber prêmios em dinheiro que somam R$ 1,5 milhão. Maior evento do setor no Brasil, o TOP TAM chega à sua 11ª edição trazendo novidades, com novas categorias e a participação de agências do exterior. Neste ano, será realizado no hotel Iberostar Bahia, reunindo 207 agências e diversos executivos da companhia.

"O TOP TAM é nosso reconhecimento ao trabalho fundamental dos agentes de viagens, operadores e consolidadores que ajudam a construir a história da nossa empresa e a nos tornar a principal companhia aérea do Brasil. É uma enorme satisfação partilhar nosso sucesso com esses parceiros nessa confraternização", declara Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

A partir de sugestões apresentadas pelos próprios agentes de viagens, a edição atual ganhou dimensão internacional, abrindo espaço para a participação de agências/operadoras de diferentes mercados onde a TAM atua no exterior. Além disso, novas categorias foram criadas.

Uma das principais novidades é a divisão da premiação entre as categorias Grandes Agências e Consolidadores/Operadores, que passam a concorrer separadamente, tornando a competição mais equilibrada. Com essa mudança, serão distribuídos dois Grandes Prêmios de R$ 400 mil, sendo um para cada categoria.

Os prêmios regionais também serão divididos entre grandes agências e consolidadoras. Aqui, a principal mudança é a separação das regiões Norte e Nordeste, que terão cotas de premiação independentes, ampliando as oportunidades para os concorrentes dessas regiões.

Com o novo formato, serão distribuídos 28 prêmios regionais de R$ 25 mil, proporcionalmente à quantidade de participantes, sua condição e à participação nas vendas indiretas da TAM. A região Sudeste terá 11 cotas de premiação (oito para agências e três para consolidadores/operadores). Para os participantes do Sul, serão seis prêmios (sendo quatro para agências). Centro-Oeste e Nordeste terão quatro cotas cada região (sendo três para agências). Para a região Norte, serão três cotas exclusivas (duas para agências e uma para consolidadores/operadores).

"Com essas mudanças, buscamos estimular a participação dos competidores, adequando a premiação às necessidades e particularidades de cada mercado", explica o diretor de Vendas da TAM, Klaus Kuhnast.

Outra novidade neste ano foi a realização do TOP TAM Regional, que premiou o trabalho de pequenas e médias agências no Brasil (Sudeste, Sul, Norte/Centro-Oeste e Nordeste) e no exterior (Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido). As que mais se destacaram nos mercados internacionais, além de receberem troféus, foram convidadas para participar da confraternização na Bahia.

Sobre o TOP TAM
O TOP TAM foi criado em 1999 pelo Comandante Rolim Amaro, fundador da TAM. Os premiados são escolhidos com base em critérios como o crescimento de vendas. O desempenho dos participantes é acompanhado em site exclusivo (www.toptam.com.br), lançado em 2004, que também traz notícias, promoções e acesso aos demais sites das empresas ligadas à TAM, entre outros itens informativos.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 43,8% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 89,4% em agosto. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Comentários