SECRETARIA DE TURISMO PARTICIPA DE ENCONTRO COM APEXBRASIL PARA DISCUTIR PARTICIPAÇÃO NA EXPO XANGAI 2010




O secretario de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Júnior, participou na última quinta feira, dia 8, em Brasília, de uma reunião com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) sobre a participação de Natal na Expo Xangai 2010, na China. A feira conta com a participação de 200 países e mais de 48 organizações internacionais.
Na reunião estavam presentes os seguintes órgãos federais: Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além da participação de onze estados – Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Sergipe, Santa Catarina e Distrito Federal – e de oito capitais brasileiras – Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife e São Paulo.
Até o dia 30 de outubro, será entregue uma versão definitiva do formulário de participação de Natal no evento, juntamente com o planejamento do que será exposto durante a feira.
De acordo com Soares Junior a participação de Natal na Expo Xangai é de extrema relevância. As potencialidades econômicas e turísticas do nosso estado serão apresentadas na feira, que espera receber até setenta milhões de visitas. Será alta a visibilidade dada aos diversos segmentos econômicos potiguares que participarem da feira.
Ainda, segundo Soares Junior, essa é uma oportunidade única para captar mais turistas orientais para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. De acordo com uma pesquisa realizada, chineses têm um maior interesse em viagens de longa distância e visam conhecer o Brasil em viagens turísticas.
Mais informações sobre a participação do Brasil na Expo Xangai 2010 podem ser visualizadas no site: www.expo2010brasil.com.br.

Comentários