SÃO PAULO É ELEITA A CIDADE MAIS DIGITAL DA AMÉRICA LATINA

A capital paulista acaba de ser apontada como a cidade mais digital de toda a América Latina. Esse é o resultado do estudo feito pela Motorola e Convergencia Research, que durou cerca de um ano e foi divulgado nesta terça-feira (27).



A pesquisa, que analisou o nível de digitalização de 150 cidades em 15 países da região, levou em conta itens como infraestrutura, serviços, e-binding e o compromisso assumido com a redução da desigualdade digital, assim como o emprego de tecnologias de informação e comunicação entre os cidadãos, empresas e outras instituições públicas.



São Paulo se destacou, principalmente, nos aspectos governo eletrônico, serviços disponíveis ao cidadão pela internet, compromisso com a inclusão digital e pelas aplicações de tele-saúde e tele-segurança.



Entre as brasileiras, somente Salvador também ficou entre as top 25 (12º lugar). Mérida e Chihuahua, no México, dividiram a segunda e terceira posições, e San Luis, na Argentina, ocupou o quarto lugar.



“Essa é mais uma demonstração de que São Paulo está na vanguarda da América Latina, sendo líder em vários segmentos”, afirma o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho. Ele lembra que recentemente a cidade também conquistou a oitava posição no ranking mundial de moda divulgado pela Global Language Monitor, grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet. A capital paulista subiu nada menos do que 25 posições na lista, já que no ano passado estava na 33ª colocação. A primeira posição foi conquistada por Milão, após cinco anos de liderança de Nova York.





Conheça o ranking das 25 cidades mais digitais da AL:


1- São Paulo (Brasil)

2/3- Chihuahua (México)

2/3- Mérida (México)

4- San Luis (Argentina)

5- Guadalajara (México)

6- Florida (Uruguai)

7- Santiago (Chile)

8- Bogotá (Colômbia)

9- Chacao-Caracas (Venezuela)

10- Las Condes (Chile)

11- Los Olivos (Peru)

12- Salvador (Brasil)

13- San Joaquín (Chile)

14- Medellín (Colômbia)

15- Buenos Aires (Argentina)

16/17- Tuxtla 2 (México)

17/17- Viña del Mar 2 (Chile)

18- Boca del Río (México)

19- Marcos Paz (Argentina)

20- Callao (Peru)

21- San Nicolás de la Garza (México)

22- San Pedro Garza García (México)

23- Puerto Montt (Chile)

24- La Serena (Chile)

25- Valência (Venezuela)

Comentários