KLM FAZ 90 ANOS E LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SUAS FAMOSAS MINIATURAS DE PRÉDIOS ANTIGOS

Todo mês de outubro, ao celebrar seu aniversário de fundação, a KLM lança uma nova miniatura em porcelana Delft, com a réplica de um prédio famoso e de arquitetura típica da Holanda. Ela ainda vem cheia do típico gim Bols Jonge Jenever e já ganhou exposições em museus e leilões e trocas na internet.



Ao comemorar 90 anos de fundação este mês, a KLM – a mais antiga companhia aérea do mundo a operar ininterruptamente com o mesmo nome – repete a tradição. Em seus vôos intercontinentais (como na rota diária entre São Paulo e Amsterdã), passageiros da Classe Executiva recebem sua esperada miniatura durante o mês de outubro.



O prédio escolhido este ano fica na cidade de Amstelveen. O “Wester-Amstel” é uma das mais antigas construções comerciais da Holanda. Junto com a nova réplica, foi lançado também o livro “House No. 90”, com fotos de todas as casas já lançadas, e foi inaugurada a exposição “90 Anos de KLM”, em Amstelveen, com todas as miniaturas já fabricadas para os aniversários da KLM.



No Brasil, a comemoração gira em torno do Concurso cultural “KLM 90 Anos – O que Inspira sua Jornada?”. Baseado na rede social online Facebook e no site de compartilhamento de fotos Flickr, a KLM convida os participantes a postarem uma foto que simbolize a inspiração para sua viagem dos sonhos. Um comitê especializado julgará a foto vencedora. As participações estão abertas até o dia 7 de novembro e o resultado será anunciado no dia 17 de novembro. Como prêmio, a KLM presenteará o ganhador com dois bilhetes de ida e volta para o destino escolhido, desde que na malha aérea da KLM. Para participar, basta acessar: http://apps.facebook.com/concursoklm/ e http://www.flickr.com/groups/klmbrasil.

Comentários