ENGLISHTOWN SERÁ FONECEDORA OFICIAL DE CURSO DE IDIOMAS PARA O PROJETO OLÁ,TURISTA!

A Englishtown, maior escola de inglês online do mundo e divisão da EF Education First, foi escolhida por meio de licitação internacional para ser a fornecedora do curso de idiomas para o projeto Olá, Turista!, uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho e o Ministério do Turismo, para qualificar profissionais ligados ao trade turístico visando a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
"Temos o orgulho e o prazer de trabalhar com a Fundação Roberto Marinho nesse projeto", diz o presidente mundial da EF, Peter Burman. A EF foi a fornecedora oficial de serviços de treinamento de idiomas dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, um evento que se aproxima, em magnitude e escala, à Copa do Mundo. "Graças à nossa experiência, poderemos prover cursos de idiomas customizados e intensivos, ajudando o Brasil a sediar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", diz o executivo.
Por meio da ferramenta e-learning, o programa de formação online de profissionais, desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho, tem o objetivo de envolver o trade de turismo e a população brasileira em uma ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico no País.
A Englishtown foi escolhida para elaborar a plataforma pedagógica do Olá, Turista!, além de ser responsável pelo desenvolvimento dos módulos de inglês e espanhol do programa. O curso será composto pelos níveis básico, profissional e regional. Os conteúdos das aulas abordarão as áreas de atrativos turísticos, comércio, gastronomia, hotelaria, saúde, segurança e transporte.
Não é a primeira vez que a Englishtown atua em um evento deste porte. No ano passado, a empresa atendeu as Olimpíadas de Pequim. Para o gerente geral de teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, a participação em Pequim foi decisiva para a escolha. "A Englishtown também nos apresentou uma ferramenta bastante estruturada, com uma metodologia consistente, suporte em Língua Portuguesa aos alunos, enfim, o conjunto de todas estas variáveis foram determinantes para nossa escolha. Vamos trabalhar sempre com foco no aluno para que estes consigam finalizar o curso com sucesso", diz o executivo.
O Olá, Turista! será implementado em três cidades-sede da Copa de 2014 e municípios vizinhos: Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Búzios, Paraty e Petrópolis), Salvador (Lençóis, Maraú, Mata de São João e Porto Seguro) e Manaus (Barcelos e Parintins), com capacidade para atingir até 80 mil profissionais de turismo. "Vamos avaliar os primeiros resultados e adotar estratégias para garantir que os alunos continuem motivados até o fim do curso", explica Santonieri.
Teve início no mês de agosto a aplicação-piloto para 500 participantes em duas cidades, Rio de Janeiro e Salvador, e, a partir de janeiro de 2010, será implementado também nas demais cidades brasileiras.
"Lançaremos um curso online totalmente customizado, com aulas diferenciadas, gramática e boletins de progresso", explica o gerente geral da EF no Brasil, Rogério Meireles. Segundo o executivo, os alunos poderão acessar os cursos de qualquer computador conectado à Internet, 24 horas por dia.
Por meio da Englishtown, serão capacitados, além de agentes de turismo que atuarão na preparação para a Copa do Mundo, profissionais que terão contato direto com o público, como balconistas, recepcionistas, garçons, guias de turismo, taxistas, telefonistas, entre outros. O programa auxiliará no aprimoramento de idiomas e, consequentemente, na hospitalidade brasileira.
Estima-se que mais de 3 bilhões de espectadores assistam aos jogos e mais de 1 milhão de turistas visitem o País nesse período.
Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas no site www.olaturista.org.br.

Sobre a Englishtown e a EF Corporate Language Training
A Englishtown (www.englishtown.com.br) e a EF Corporate Language Training são divisões da Education First (EF) (www.ef.com/corporate/home/), a maior companhia privada de educação em todo o mundo. Nascido em 1965 com a missão de "romper as barreiras geográficas, lingüísticas e culturais", o grupo EF tem 29 mil funcionários, 400 escolas e 75 escritórios em 51 países.
A Englishtown é a maior escola de inglês online do mundo, com mais de 15 milhões de usuários. Foi criada em 1996, com a missão de usar a tecnologia como uma forma essencialmente melhor de se aprender inglês. Desde 2001, a Englishtown está no Brasil ajudando adultos, jovens e funcionários de corporações a aprender inglês. A metodologia de ensino da Englishtown foi desenvolvida especificamente para um curso de e-learning e combina alta tecnologia e professores nativos à disposição dos alunos 24 horas por dia. A empresa disponibiliza cursos de inglês clássico, módulos de inglês para negócios e inglês específico por indústria, além de preparatórios para TOEIC® e TOEFL®.
A EF Corporate Language Training é líder mundial em treinamento de idiomas para profissionais. Com 40 anos de experiência, oferece cursos dirigidos para a área de negócios, especializada em ajudar as empresas a atingirem seus objetivos por meio da capacitação de seus colaboradores. Em 2008, foi a área da EF que apresentou maior crescimento no Brasil.

Home-page : www.planin.com

Comentários