EMBAIXADOR DO BRASIL EM LISBOA ENFATIZOU QUE O RIO VAI TER MELHORIA EM TODOS OS SENTIDOS POR REALIZAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro vão levar melhorias "em todos os sentidos" à cidade nas áreas de infra-estruturas, habitação, saneamento e segurança, declarou nesta sexta-feira o embaixador do Brasil em Lisboa, que é carioca.

"Acho que a cidade vai mobilizar-se, a cidade vai participar, efetivamente, no contexto dos Jogos (Olímpicos)", disse à Agência Lusa o embaixador Celso Vieira de Souza.

"Com esta participação, com esta mobilização que haverá, certamente haverá melhorias para o Rio em todos os sentidos, sobretudo nas áreas de infra-estruturas, habitação, saneamento, segurança, que não se deve esquecer", acrescentou.

Segundo o embaixador, o acontecimento "vai trazer uma consciência de participação num evento de importância mundial, que são os Jogos Olímpicos", que os brasileiros estavam acostumados somente a ver pela televisão.

"Meu sentimento é de imensa alegria, pelo Brasil, alegria pelo Rio de Janeiro, que é aliás a minha cidade natal", complementou Vieira de Souza, dizendo ainda que, se o Rio de Janeiro realizar bem os Jogos Olímpicos, trará muitas coisas boas para o país, a todos os níveis.

A cidade do Rio de Janeiro foi hoje escolhida para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 pelos membros Comitê Olímpico Internacional (COI), numa votação que ocorreu em Copenhague.

Na votação final, os membros do COI optaram pelo Rio Janeiro em vez de Madri, depois de Chicago e Tóquio terem sido excluídas nas duas primeiras votações.

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão os primeiros realizados na América do Sul.

O Rio de Janeiro vai acolher os Jogos Olímpicos dois anos depois de o Brasil receber a Copa do Mundo de futebol.
FONTE-AGENCIA LUSA

Comentários