CINCO PILOTOS DEFENDEM O BRASIL NO 28º CAMPEONATO MUNDIAL DE JET SKI

O Brasil será representado por cinco pilotos no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que acontece de 10 a 18 deste mês, no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). As disputas começarão no dia 12 e reunirá competidores de aproximadamente 140 países. Os brasileiros sempre tiveram boa presença no evento e esse grupo espera manter a tradição.

Os pilotos brasileiros que estarão competindo no Mundial são os seguintes: Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Brunna Luz, de São Paulo (capital), Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC) e Bruno Jacob, de Salvador (BA). Todos já vêm se preparando há algum tempo e estão otimistas para a disputa.

Eles garantiram participação no Campeonato Mundial, depois dos resultados obtidos no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, realizado de fevereiro a junho, e promovido pela Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, que é filiada da International Jet Sports Boarding Association – IJSBA, que organiza o Mundial.

David Haddad Júnior, presidente da BJSA, lembrou que o Brasil participou da maioria das edições do Mundial e seus pilotos sempre tiveram boas presenças. De 1999 a 2001 terminou em segundo lugar no Ranking das Nações, atrás apenas dos Estados Unidos, que é maior força no esporte. “Tenho certeza que esses pilotos que estarão participando vão representar muito bem o nosso país. Contaremos com a experiência do Alessander Lenzi e Denísio Casarini e o grande potencial dos jovens Bruno Jacob, Giuliano Casarini e da Brunna Luz, que foi a grata surpresa nesta temporada. Há tempos o Brasil não tinha uma mulher no Mundial”, argumentou.

Denísio Casarini conquistou quatro títulos brasileiros na temporada (categorias Runabout 1800 Stock Profissional, Runabout 1800 Modified, Super Course Profissional e Super Course Stock). No Mundial de 2007 conquistou o título em quatro categorias. No ano passado ficou em quarto lugar na categoria GP Profissional, a mais forte do Mundial.

Comentários