CHINA E JORDÂNIA ESTREIAM NA FEIRA DAS AMÉRICAS E EVENTO JÁ MAIS DE 200 INTERNACIONAIS INSCRITOS

A crise econômica internacional parece não ter afetado o interesse das delegações estrangeiras pelo evento ABAV 2009. Prova disso é que já há mais de 200 profissionais inscritos e 40 países confirmados entre os expositores da Feira das Américas.



“Vamos participar com a maior delegação de empresas britânicas já trazidas para esse tipo de evento. Serão 15 parceiros expondo no estande do Visit Britain e boa parte deles vindo pelo terceiro ano consecutivo. Isso prova que nossos parceiros acreditam no potencial deste mercado e querem consolidar seus contatos com operadoras e agências do País, para atrair cada vez mais turistas brasileiros para a Grã-Bretanha”, informa Danny Guimarães, gerente de Travel Trade do organismo oficial de turismo britânico. “Durante a ABAV, uma das ações do Visit Britain será a divulgação da Ryder Cup 2010, o campeonato de golfe que acontecerá no País de Gales de 28 de setembro a 3 de outubro de 2010. Vale lembrar que o golfe é um dos esportes mais populares na região – só para se ter uma ideia, há cerca de 200 campos de golfe no País de Gales”, completa.



A Itália é outra integrante do estande da Comissão Europeia de Turismo que participará com representações de peso nesta Feira das Américas. Entre tour operadores, hoteleiros e consórcios turísticos está confirmada a presença de mais de 50 empresas somente da região de Lazio.



A França, organizada pela Atout France (Agência de Desenvolvimento Turístico da França), nova denominação da antiga Maison de la France, reunirá representantes da Galeries Lafayette, e dos hotéis Magic Circus & Dream Castel, The Regent Grand Hotel Bordeaux, Grandes Etapes Françaises, Hotels Maurice Hurand e Le Boat, empresa líder em viagens fluviais na França, com presença também em outros países europeus. E divulgará novidades como a ferramenta de capacitação on-line WWW.formation.franceguide.com, na qual os agentes de viagens poderão se inscrever, treinar seus conhecimentos, capacitar-se por meio de textos de estudos e realizar uma avaliação para tornar-se um agente certificado. Lançada em agosto, a ferramenta já possui mais de cem agentes inscritos. Os primeiros dez formados serão presenteados com uma garrafa de Chandon e receberão os certificados em cerimônia que acontecerá durante a Feira das Américas.



A Alemanha, por sua vez, outro destino com apelo forte entre o público brasileiro, terá este ano um estande fora do cooperado europeu, mas no próprio Pavilhão 4, onde os destaques serão os 200 anos da Oktoberfest, os 60 anos da Rota Romântica e a região do Ruhr, nomeada capital europeia da cultura em 2010, além de Munique, destino co-patrocinador do espaço.



APOSTA REFORÇADA

Entre os destinos que estão reforçando a aposta no público brasileiro, está a República Tcheca, que além de apresentar atrações e novidades para 2010, terá este ano em seu estande a presença de quatro empresas tchecas - três operadoras (Alianza Turismo, BAB e Pragainfo) e um hotel (Yasmin), um dos mais novos e sofisticados de Praga, que já vislumbram o Brasil como grande mercado emissivo. O estande da República Tcheca ficará no Pavilhão 4, esquina das ruas H e 11.



Outro exemplo de reforço promocional vem da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PromPeru), que trará para a Feira uma mostra dos encantos de sua capital, Lima. Este ano, a PromPeru contará com a presença de 20 empresários peruanos como co-expositores e um maior espaço em seu estande, que será palco de atrações especiais. Entre elas uma exposição fotográfica sobre a cidade, ilustrando as diversas opções de atrações e passeios pela capital peruana, além de mostras gastronômicas e de artigos que serão comercializados durante a exposição.



Das Américas, destaque para Nova York, que concorre este ano ao prêmio conferido anualmente pela revista Viagem & Turismo. O destino está entre as dez melhores cidades do mundo para ser visitada. A revista vai informar o grande vencedor durante a festa de premiação que acontecerá no dia 22. Para acompanhar a eleição, o destino estará representado por Fred Dixon, vice-presidente de Turismo e Convenções da NYC & Company, órgão oficial de marketing e turismo da cidade, que vem ao Brasil pela primeira vez. Ele promoverá o desenvolvimento hoteleiro na cidade, que tem no Brasil o oitavo mercado no ranking geral e o primeiro em toda a América Latina. Dixon também divulgará a reabertura da Estátua da Liberdade, do Museo Del Barrio, High Line Park e dará uma prévia do Museu e do Memorial 9/11, em homenagem às vítimas do 11 de setembro.



Entre os destinos estreantes, no entanto, destaque para o Conselho de Turismo da Jordânia, que trará como convidado especial o ator Thiago Lacerda, para apresentação de um testemunho sobre o destino que teve oportunidade de conhecer durante as gravações da novela Viver a Vida, da TV Globo, onde vive o papel do fotógrafo Bruno. O ator participará, inclusive, de uma entrevista coletiva no dia 22, ao lado da representante do escritório de turismo da Jordânia no Brasil, Gisele Abrahão, que também fornecerá à imprensa detalhes da oferta turística do país.

Comentários