BRASIL GANHA PORTAL INÉDITO DE VIAGENS NA WEB 2.0

Una as informações mais completas e atualizadas sobre hotéis, atrações, restaurantes e serviços de nada menos que mil destinos turísticos do Brasil e 2.700 atrações, de Aparados da Serra (RS) ao Jalapão (TO). Junte a isso as principais e mais modernas ferramentas da internet. O resultado é o iTrip (www.itrip.com.br), o primeiro portal brasileiro que concentra em um só espaço todo tipo de dados para quem quer explorar o que o turismo do país tem a oferecer. O pioneirismo do iTrip também está no uso dos recursos mais atuais da rede: Twitter, blogs, Google Maps, YouTube e Wikipedia integram a relação de ferramentas disponíveis no site.L



Criado a partir de uma densa coleta de informações em sites de prefeituras, hotéis, restaurantes e outros serviços relacionados ao turismo dos cinco cantos do Brasil, o iTrip também se baseia na participação ativa dos leitores, seguindo uma tendência cada vez mais forte: a navegação colaborativa, a chamada Web 2.0. Relatos, avaliações, comentários e até blogs de internautas viajantes – que podem montar o seu próprio no portal – integram o universo do site.



“A maioria absoluta de sites de turismo é composta por guias locais construídos em uma primeira etapa da internet e que não se modernizaram. Buscamos não apenas concentrar todo o conteúdo em um único lugar como estruturá-lo e enriquecê-lo com vídeos e mapas”, explica Henrique Morize, um dos criadores do portal, ao lado de Marcelo Cantanhede e Aldo Siviero.

Comentários