BETO BRUNET ASSUME HOJE PRESIDENCIA DA ABAV DA PARAIBA


Diretoria da Abav da Paraíba toma posse nesta sexta-feira
A diretoria eleita da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Paraíba toma posse nesta sexta-feira (30), em solenidade que será realizada na pérgula do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, a partir das 20h. O presidente eleito é o empresário Beto Brunet (da Brunettur), que terá como vice-presidente Ciro Braga (da Modeo Tour, de Campina Grande). Luiz Félix de Lucena deixa o cargo após quatro anos de mandato, tendo sido reeleito.
Beto Brunet disse que uma das prioridades da nova diretoria será ampliar o processo de capacitação dos agentes de viagens, bem como das pessoas que atuam no segmento turístico de um modo geral. “Essa será uma preocupação permanente, pois estamos em acelerado processo de desenvolvimento do turismo, com a criação de novas vagas no setor, que precisam ser preenchidas por profissionais capacitados”, disse o empresário.
Outro ponto chave da futura administração será uma discussão mais ampla da mudança da malha aérea para os aeroportos paraibanos - Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande. “Não temos como fazer turismo se não temos voos que tragam esses turistas para cá”, afirma Beto Brunet. “Vamos pleitear ampliação da malha aérea para aquece o mercado para as agências emissivas”, disse ele.
A nova diretoria tenta pretende incentivar a filiação das agências de viagens ao quadro da Abav. Atualmente, segundo Beto Brunet, a entidade tem 51 empresas associadas e a meta para o próximo ano é aumentar esse número em 70 novos associados. As agências não são obrigadas a se filiarem, mas o Ministério do Turismo e Embratur, por exemplo, dão distinção às empresas ligadas às Abavs em todo o País.

Comentários