ALESSANDER LENZI É UM DOS FAVORITOS NA FINAL DO JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP




O catarinense Alessander Lenzi estará participando de 23 a 25 deste mês, no Balneário Piçarras (SC), da final do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). O piloto de Jaraguá do Sul é um dos favoritos para vencer a categoria Stand Up (jet sem banco) na terceira etapa da campeoanto, que reunirá competidores de diversos países.

Será a sétima participação de Lenzi na competição. Ele foi campeão em 2004, terminou em segundo lugar em 2000 e 2003. Foi terceiro colocado em 2001 e 2002 e quarto em 2005. O campeonato nesta temporada, está sendo disputado em três etapas – as outras duas foram realizadas na França e Estados Unidos – o campeão será o piloto que somar maior número de pontos na três. Lenzi não competiu nas etapas anteriores, por isso, não poderá lutar pelo bicampeonato.

Antes de disputar a final do Jet Waves World Championship, Lenzi viaja para Lake Havasu, nos Estados Unidos, onde competirá na categoria Freestyle Profissional, no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que será disputado de 10 a 18. Ele foi campeão em 2001 e vice em outras seis oportunidades. Vai em busca do bicampeonato. Lenzi também conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo (2002 a 2004), tricampeão da União Internacional de Motonáutica (UIM) de 2003 a 2005, foi campeão da Copa do Mundo da Rússia e da Kings Cup, na Tailândia, em 2007. Em junho, conquistou o 12º título brasileiro consecutivo.

Lenzi é o grande ídolo da torcida do Balneário Piçarras e contará com apoio do público para fazer boas apresentações na final do Jet Waves World Championship e tentar vencer a terceira etapa. Ele conhece bem as condições de mar do local, pois tem uma casa na cidade e é seu local de treinamento.

A programação do 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas.

No dia 23, a movimentação começa às 9h30 com reunião de pilotos. Às 10 horas será realizada a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas serão realizadas as oitavas de finais. Às 15h30 pode ser realizado o Best Jump (a confirmar). Das 21 às 22 horas será realizado um show noturno de jet ski no Canal de Piçarras. Às 23 horas a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

A movimentação no dia 25 começa às 10 horas com a reunião de pilotos. Às 10h30 está prevista as quartas de finais e às 11h30 serão realizadas as semifinais. Às 13h30 está marcada a final do best jump. Às 14h30 será realizada a disputa da terceira posição e às 15h30 acontece a grande final. A premiação será em seguida.

O Jet Waves World Championship 2009 tem a organização da Pronautica e Federação de Esportes Radicais (FER) em parceria com a Triefe promoções. A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). Os apoios são do Governo de Santa Catarina, através da Fundesporte, Secretaria de Turismo, da Prefeitura Municipal do Balneário Piçarras, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes (Setuce) de Balneário Piçarras e BaliHari.

Maiores informações no site www.jetwaves.com.br e www.ifwa.com.br

Comentários