Um dos projetos mais significativos da Casa do Bem, o Surfistas do Bem, uma parceria com a Fundação Filhos da Mãe - Aprendizes do Surf de Miami Beach, foi o segundo projeto da Casa do Bem a ser filmado pela Rede Globo, que vai veicular através do programa Ação, de Serginho Groisman, aos sábados pela manhã. Em breve divulgaremos o dia em que nossas ações vão pintar na tela da Globo.

O projeto Surfistas do Bem acontece numa casa cedida pelas irmãs Ariane e Cristiana Mota, com aulas de reforço e outras ocupações, além de alimentação gentilmente cedida pela padaria Pão & Companhia. A parte prática é na beira da praia de Miami Beach, com alongamentos, palestras diversas e aulas práticas de surf e de bodyboarding.

Diversos jovens aprenderam a surfar e já participam de torneios com o projeto tendo inúmeros troféus e medalhas, sendo escolhido o melhor projeto social na área esportiva de 2008, recebendo por isso o Prêmio Dez.

O projeto vive da doação de pranchas, parafinas, roupas de banho, alimentos, protetor solar, cordinhas e de dinheiro, utilizado para o deslocamento dos jovens em campeonatos em Natal e outras cidades.

A Roche já doou um mirante e pranchas, com muitas outras pessoas ajudando o projeto de diversas formas, especialmente Ricardo Barros, Denise do Salsa Bar, padaria Pão & Companhia, livraria Câmara Cascudo e a imprensa em geral.

A Casa do Bem está correndo atrás de conseguir apoio para a realização do torneio de surf de fim de ano dos Surfistas do Bem e aceita doações pelo fone 3202-3441 ou diretamente com Ventura, fone 8717-1130 ou Nelino - 9416-1630.

A Casa do Bem está precisando ajudar uma família com uma cadeira de rodas. Quem tiver uma usada ou puder dar uma nova, agradecemos.

Estamos felizes em poder servir. Luz e paz, CB

--
Casa do Bem - Ajude a Construir!
Participe de nossas ações humanitárias.
www.casadobem.org.br

Comentários