SENADOR ROBERTO CAVALCANTI ATENDE PLEITO DO CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA E ABBTUR



Após recente visita a capital federal, o Convention Bureau de João Pessoa foi atendido diante de soliciitação ao Senador Roberto Cavalvanti, visando retratar as portencialidades da capital paraibana, dentro das comemorações alusivas ao DIA MUNDIAL DO TURISMO e do TURISMÓLOGO, onde na tarde de hoje, o senador elevou João Pessoa como a primeira capital do país a realizar o inventário de oferta turística, encomendado pelo Ministério do Turismo. No documento, 24 atrativos naturais são identificados.

As informações foram divulgadas hoje (24) no plenário do Senado Federal pelo senador Roberto Cavalcanti (PRB), em sessão especial para comemorar o Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, com a participação do ministro Luiz Eduardo Barretto Filho.

Em seu pronunciamento, o senador destacou o potencial da Paraíba. “Acredito na causa, afinal meu Estado é o berço de paisagens inesquecíveis e um destino turístico incomparável”, disse Cavalcanti, ilustrando com o litoral da Capital, “30 km de uma privilegiada combinação de infra-estrutura e praias urbanas”.

Ele relatou o empenho dos gestores públicos e privados para consolidar o turismo como vocação econômica do Estado, citando como exemplo o destravamento das obras de construção do Centro de Convenções e do Pólo Turístico Cabo Branco.

“O Pólo foi pensado para gerar retorno econômico com um mínimo de impacto ambiental e deverá revolucionar o turismo do meu Estado”, aposta Cavalcanti.

O senador destacou ainda o papel do turismólogo – cujo dia coincide com a data oficial do turismo, 27 de setembro - no planejamento de ações estratégicas e desenvolvimento das potencialidades turísticas do Pais.

“Certamente estamos muito distantes de um patamar que aproveite todas as nossas imensas possibilidades”, avaliou o senador, apontando uma “grande brecha entre a oferta atual de serviços turísticos e as potencialidades do setor”.

Comentários