PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL CONFIRMA QUE O TEMA DO CONGRESSO DA ABAV É EXCLUSIVAMENTE VOLTADO PARA AGENTES DE VIAGENS

Divulgado há dez dias, o tema do Congresso da Abav esse ano será "Mercado de Viagens – Direcionamento Estratégico". Em visitante ao estande do MERCADO & EVENTOS durante o seminário realizado pela Abav-SC, o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim, confirmou que este tema é exclusivamente voltado para os agentes de viagens, diferente dos últimos anos quando falava de tecnologia ou mudança.

Segundo ele, o agente precisa se inserir no contexto atual: "Escolhemos esse tema para lembrar ao agente que ele não tem que ficar chorando pelo leite derramado. Algumas mudanças aconteceram e não com nosso consentimento, mas temos que nos adequar às mudanças que ocorrem". Ele complementou dizendo que a grande intenção é dar "uma sacudida" para que ele entenda e possa saber fazer uso das mudanças que têm acontecido.

Para ele, o tema proposto é de consenso entre os diretores e conselheiros da associação, mas confirmou que deveria ter sido divulgado um pouco antes:

"Eu não sou a favor de divulgar o tema com um ano de antecedência, pois muita coisa pode acontecer nesse período e o tema, relevante na época em que foi apresentado, pode perder seu foco, mas três meses antes da feira é o ideal. Este ano demoramo pensamos em algo mais focado ao agente e por isso de termos divulgado há dez dias", justificou, lembrando que os temas das palestras e seus respectivos palestrantes devem sair em até duas semanas.

Sobre as plenárias de quinta e sexta, ele pretende colocar uma ligada a economia (quinta-feira) e outra motivacional (sexta-feira), no estilo parecido com a do Bernardinho ano passado. Para isso, segundo ele, a Abav pretende trazer dois nomes de peso: "Temos que encontrar pessoas conhecidas do público e que tenham a data disponível. Acredito que em duas semanas já tenhamos os nomes", concluiu.

Abav agradece apoio do governo e Prefeitura do Rio e enaltece parceria com Reed

A Abav deste ano tem dois novos fatores, considerados por Amorim como positivos: a entrada da Reed e o apoio da Prefeitura e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em relação ao primeiro, o dirigente confirmou que com a entrada a entidade consegue dar mais atenção aos agentes e às Abav`s regionais.

Sobre o apoio do pode público, ele confirmou que trás respaldo um evento com apoio dos principais lideres do estado: "Foi uma sensação muito boa poder assistir ao governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes falarem do apoio ao evento, coisa que não acontecia na gestão anterior. Para nós, este apoio representa um avanço", comemorou.

Comentários