PREFEITURA DE EXTREMOZ PROMOVE MOBILIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL DO TURISMO



NA FOTO PAULO GALLINDO E O SECRETÁRIO DE TURISMO DE EXTREMOZ, FERNANDO BEZERRIL


A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Turismo comemorará no próximo dia 27, o Dia Mundial do Turismo tendo como cenário a praia de Jenipabu. O evento consistirá de palestras sobre meio ambiente e atividades turísticas, no auditório do Ecoposto da Área de Proteção Ambiental (APA), localizado às margens da Lagoa de Jenipabu, às 08h.



De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Bezerril, a reunião contará com a presença de representantes do Natal Jeep Clube, Coopbuggy, Aprotur, Apcba e Sindbuggy, entidades parceiras do processo de construção do Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Turismo Sustentável para o Município de Extremoz. “Queremos reunir todos os profissionais e parceiros da região envolvidos com o turismo para homenageá-los e oferecer palestras sobre turismo sustentável e meio ambiente”, disse Fernando Bezerril.



A proposta da Prefeitura de Extremoz é a de aproveitar as comemorações para realizar uma mobilização em prol da recuperação do “Destino Turístico Jenipabu”. “Queremos discutir a viabilização da realização do 1º Encontro Turístico de Jenipabu, uma iniciativa que visa reunir profissionais do setor turístico, empresários e a comunidade de modo geral que fazem parte do que consideramos Sitio Turístico Jenipabu”, revelou o secretário.



Serviço

Dia Mundial do Turismo

27 de setembro de 2009

Auditório do Ecoposto da APA, Lagoa de Jenipabu

08h

Palestrantes: Fábio Góis, diretor Técnico do Idema e Jarbas Júnior, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo

Abertura com café da manhã

Encerrando com coquetel

Comentários