OS DESAFIOS DO SETOR TURISTICO PARA SEDIAR A COPA DE 2014 EM NATAL

A escolha pela FIFA das cidades sedes para a Copa do Mundo de 2014 se deu a partir de critérios técnicos avaliados em várias cidades do Brasil. E Natal, a capital mais próxima do continente Europeu, facilita tanto a vinda das seleções participantes do torneio, como a dos milhares de turistas ansiosos por diversão. Com certeza esse foi um dos motivos que pesou para a sua escolha, e essa será uma oportunidade ímpar para mostrar ao mundo todo o seu potencial turístico.

O grandioso projeto "Arena das Dunas", vencedor de vários prêmios de arquitetura, foi feito tendo em vista a verdadeira dimensão do progresso que chegará não só para a cidade, mas também para toda Região Metropolitana. A melhoria das vias de trânsito e dos transportes públicos, o aumento na rede de saneamento básico, além do crescimento econômico serão alguns dos benefícios que virão através do Poder Público para os moradores.

"Os investimentos privados por sua vez serão direcionados para ampliar a oferta de serviços turísticos, tais como meios de hospedagem, centro de convenções, restaurantes, novas empresas de eventos, edifícios comerciais e empresas de consultoria", explica o Prof. Maurício Formiga, Diretor do curso de Turismo na UnP.

O Professor destaca ainda: "Com a realização da Copa do Mundo em Natal, e de tantos investimentos na infraestrutura urbana e em novos empreendimentos privados, um novo marco se inicia na direção de transformar Natal e sua Região Metropolitana em um Centro Indutor de Turismo, agora na ótica de ser um centro receptor de qualidade, conforme dispõe a Política Nacional de Turismo".

De olho neste acontecimento a Universidade Potiguar, através do curso de Turismo, realiza nos dias 23 e 24 de setembro a IV Jornada de Turismo, com o tema "Turismo e Copa do Mundo: Cenários e Desafios", que acontece no Auditório II do campus Floriano Peixoto. O evento engloba os seus discentes e docentes, além de profissionais da área e interessados no assunto, e visa discutir a importância do tema, bem como os seus reflexos para o turismo.

Na programação os participantes contaram com várias oficinas, palestras e uma mesa redonda com o tema: "Cenários para a Copa do Mundo Natal 2014", sobre os assuntos ligados a realização do maior evento esportivo do planeta. As inscrições serão realizadas no Núcleo de Eventos, situado no campus Roberto Freire, ou pelo telefone (84) 3216-8609.

Comentários