NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 4 de setembro de 2009 – A GOL informa que o seu serviço de venda a bordo foi implementado no início de junho, em sete rotas (14 voos), após a realização de estudos aprofundados e amplas pesquisas com clientes.

A Companhia esclarece que o serviço de bordo padrão continua sendo oferecido gratuitamente em todos os seus voos. Nesses14 voos escolhidos para a implantação do projeto piloto, os clientes têm a opção de comprar produtos de alta qualidade à parte, como sanduíches, bebidas alcoólicas, doces, além de snacks de marcas conhecidas no mercado brasileiro. Os preços são atraentes e as formas de pagamento aceitas são cartões de crédito e moeda nacional. Cabe destacar que mesmo os passageiros que optam por comprar os produtos têm direito ao serviço de bordo gratuito oferecido a todos.

O novo serviço está atualmente disponível em voos diários partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) para Belém, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador, mas já há o projeto de ampliá-lo para outros trechos da malha. Os clientes são informados sobre a nova opção no momento da compra do bilhete pelo site da GOL (www.voegol.com.br), durante o processo de check-in dos voos que oferecem o serviço e em alocuções realizadas pelos comissários de bordo. As opções são apresentadas em menu distribuído durante o embarque.

A Companhia também julga necessário ressaltar que os produtos oferecidos são manuseados pela tripulação de acordo com padrões universais de manipulação de alimentos: o comissário que serve o cliente não é o mesmo que lida com meios de pagamento.

A GOL tem convicção do sucesso e do acerto da decisão de oferecer mais essa novidade aos seus clientes. A iniciativa, implantada no Brasil de forma pioneira pela Companhia, segue tendência estabelecida no mercado internacional de aviação e tem sido recebida pela maioria dos passageiros com grande aceitação.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Comentários