NATAL CIDADE EVENTOS JÁ COMEÇA A COLHER PRIMEIROS FRUTOS

A EQUIPE WHEL TOUR, SUELI E TATIANA, NOTA MIL EM ATENDIMENTO E SERVIÇO
O GRANDE EMPRESÁRIO SÉRGIO GASPAR DO OCEAN PALACE RECEBENDO O EMPRESÁRIO LUIZ ALBERTO SALLES DE OLIVEIRA DA CIA GROUP
A EXECUTIVA RUBIA QUEILA MINISTRANDO PALESTRA SOBRE O NATAL CONVENTION PARA OS INTEGRANTES DO 4º GRUPO DE DECISIONS MAKERS
OS PARTICIPANTES DO QUARTO GRUPO DE DECISIONS MAKERS BRINDANDO NAS DUNAS DE GENIPABU NO LITORAL NORTE
O QUARTO GRUPO DE DECISIONS MAKERS COM O SECRETÁRIO ADJUNTO DE TURISMO DE NATAL, CAIO MAGNO DE SOUZA , ALÉM DE APOIADORES DO PROJETO NATAL CIDADE EVENTOS


PROJETO NATAL CIDADE EVENTOS JÁ APRESENTA RESULTADOS

Natal começa a colher os primeiros frutos do projeto “Natal Cidade Eventos”. Uma empresa de grande porte já sinaliza realizar um evento em janeiro de 2010 na capital potiguar. Esse resultado faz parte do trabalho que vem sendo feito desde o dia 13 de agosto,quando chegou a Natal o primeiro grupo de decisions makers (tomadores de decisões), a convite do projeto “Natal Cidade Eventos”, uma realização da prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), projeto que tem na coordenação geral,o consultor Paulo Gaudenzi e na execução da Conemar e Marketing Ltda através de seu diretor, Raimundo Peres.

Quatro grupos de decisions makers, já estiveram em Natal, faltando apenas três grupos para chegar. Mas, os que já vieram, ficaram fascinados com a infra-estrutura hoteleira, de eventos,da proximidade do Centro de Convenções as unidades hoteleiras, além do clima, da gastronomia, hospitalidade potiguar, dos atrativos turísticos, da preocupação com a ecologia e qualidade de vida.

A coordenadora de marketing de uma empresa,que faz parte do grupo JBS, Roberta de Souza Jesus, conta que em sua primeira visita a Natal se encantou com a cidade e o parque hoteleiro . “Estou buscando uma oportunidade para fazer um evento no Nordeste em janeiro de 2010, e de repente pode ser em Natal”, afirmou.

O quarto grupo de decision makers esteve em Natal neste final de semana (11 a 13/09) liderado pelo empresário Luiz Alberto Salles de Oliveira da CIA Group, e trouxe a cidade 10 tomadores de decisões, que durante o final de semana participaram de um workshop que contou com a presença do secretário adjunto de turismo, Caio Magno Alves de Souza, que afirmou ser prioridade a captação de eventos na gestão municipal. Ainda presentes, representantes das entidades apoiadoras, tais como Natal Convention Bureau, ABEOC-RN, Coohotur( Centro de Convenções),Serhs Natal, como hotel sede, Whel tour como empresa de receptivo e TAM como companhia aérea parceira .

TAM LINHAS AÉREAS HOMENAGEADA PELA PREFEITURA DO NATAL

Como colaboradora incondicional do projeto “Natal Cidade Eventos”, A TAM linhas aéreas, foi homenageada pela Prefeitura do Natal, através da secretaria de Turismo de Natal no café da manhã de avaliação da visita do quarto grupo de decision makers, no Serhs Natal Grand hotel. A executiva Carla Monteiro da área comercial da TAM, recebeu das mãos do consultor Raimundo Peres e do líder do 4º grupo, o empresário Luiz Salles, o certificado de “colaborador incondicional”assinado pela prefeitura do Natal, além de um buquê de flores. O Natal Convention Bureau também foi homenageado, e as executivas Rubia Queila e Alessandra Torres representando a entidade foram homenageadas também com o certificado.

ESPECIALISTAS DE EVENTOS OPINAM

Para o supervisor de trade marketing da Martines( uma empresa de atacado distribuidor) , Ronaldo Azevedo, a iniciativa da Prefeitura do Natal neste projeto Natal Cidade Eventos de trazer especialistas em eventos, que junta poder público com iniciativa privada é um “exemplo que deve ser seguido em todo o país” . Tendo estado três vezes em Natal, e na última em 2007, onde trouxe uma convenção para 600 pessoas realizada no Centro de Convenções de Natal. Ele explica que a cidade pode oferecer muito mais. Além do Centro de Convenções, pode oferecer uma rede hoteleira jovem e opções de lazer e entretenimento. A Martines é uma empresa que conta com 10 mil colaboradores diretos e indiretos em todo o país, e que realiza eventos em todo o Brasil. “Natal tem uma comida muito saborosa, restaurante de alta qualidade”, enfatizou.

Segundo o gerente de planejamento e vendas da Sodexo –PASS, que trabalha com cartões de benefícios, Sérgio Faria, cuja empresa é líder no mercado em cartões, ressalta que esteve em Natal há dez anos de férias, exatamente no período do carnatal, e na época não teve tempo para conhecer a cidade. E quando recebeu este convite achou importante a iniciativa da Prefeitura do Natal, onde pôde conhecer um pouco a cidade. Saiu encantado com as belezas naturais e a infra-estrutura hoteleira. Na empresa,segundo ele, costumam ser realizados eventos para 300 pessoas sendo realizados sempre em São Paulo, mas revela que é muito mais motivacional promover um evento no nordeste, já que muito dos colaboradores não tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Nordeste.

GASTRONOMIA POTIGUAR

De acordo com Fábio Marcelo Montejano , analista de implantação do Unibanco, em sua segunda visita a Natal, ficou maravilhado com tudo que viu. “Gostei muito do pudim de tapioca”, disse ele referindo-se a variedade da gastronomia potiguar, mas continuou que está fascinado pela hospitalidade, pela cidade, pelos hotéis. Elogiou os hotéis Serhs Natal Grand hotel e Ocean Palace, que já pretende agendar férias para janeiro em Natal. Ele enfatizou que a empresa promove muitos eventos em São Paulo, mas também patrocina eventos para empresas.

NATAL : FERRAMENTA GERADORA DE NEGÓCIOS

O especialista corporate da Sodexo, Vagner Dizio, já esteve em Natal várias vezes, e também quando da inauguração do Midway Mall, pelo qual desenvolveu um projeto em parceria com as lojas Riachuelo, iniciando em São Paulo, e depois passando para Natal, “Esse evento do Natal Cidade Eventos me proporcionou conhecer Natal sob uma ótica diferente. Natal pode ser uma excelente ferramenta geradora de negócios através de relacionamentos, uma vez que os negócios são feitos por pessoas.Penso que em Natal , nós temos os principais ingredientes para encantar um executivo do qual temos interesses de estreitar relacionamentos”, disse ele

Em parceria da Sodexo e grupo Riachuelo desenvolveu um projeto em “Facilities management” envolvendo restaurantes, limpeza, jardinagem, lavagem de roupa, etc. A Sodexo tem como maior missão o desenvolvimento comercial dos produtos não-pat ( padrão de alimentação do trabalhador –produtos de incentivo multivação e gestão de despesa) responsável pelo desenvolvimento comercial Brasil dos produtos não-pat,enfatizou Dizio.

Para Cynthia Coelho, gerente da CIA GROUP, que esteve em Natal há três anos e inclusive já organizou uma feira de supermercados na capital potiguar,disse que a cidade tem uma cultura muito rica. A CIA GROUP é uma agência de oportunidades que existe há 18 anos e atua em quatro pilares: premiação, marketing promocional, campanhas de incentivo e área de feiras e eventos, e trouxe agora para o Natal Cidade Eventos seus clientes.

Para a coordenadora nacional de serviços e novos negócios da Ponto Frio,Kátia Soares, que esteve em Natal há cerca de dez anos de férias pelo nordeste, afirmou que a empresa promove campanhas de incentivo e convenções, mas em Natal nunca foi realizado um evento, e ressaltou a importância da valorização regional da cidade.

VISITAS E PASSEIOS

Os participantes do grupo decision makers tiveram uma programação intensa no final de semana. Na sexta participaram de um workshop no Serhs Natal Grand hotel, com a presença do secretário adjunto de turismo de Natal, Caio Magno de Souza, além dos apoiadores, como a presidente da ABEOC-RN, Sylvia Serejo, Rubia Queila e Alessandra Torres do Natal Convention Bureau, o gerente executivo da Coohotur, Nailson Azevedo, onde cada um apresentou o potencial de Natal em diversos ãmbitos. Após o workshop, os decisions makers foram jantar no Ocean Palace resort e foram recebidos pelo diretor, o empresário Sérgio Gaspar e pela gerente de reservas, Milena Monteiro. No sábado, tomaram café da manhã no Pirâmide Palace hotel, onde foram recebido por Érica Araújo, executiva de contas, e pelo gerente geral, Alêo Almeida, depois seguiram de buggy para o litoral norte, onde puderam conhecer e desfrutar do passeio das dunas de Genipabu com emoção, além de terem a oportunidade de conhecer o esquibunda, aerobunda, e ainda visitar a Lagoa de Pitangui, depois um city tour e compras de artesanato.

A noite jantaram no Pestana Natal, onde foram recepcionados pelo gerente de eventos e vendas, Marcelo Naliato, depois seguiram para o Rastapé em Ponta Negra, onde foram recebidos pelo diretor, o espanhol Luis Rubio. E no domingo participaram de um café no hotel sede e de uma avaliação geral sobre a cidade, coordenado por Raimundo Peres.

Comentários