MUSEUS DE NATAL GANHAM INFRAESTRUTURA PARA ACONDICIONAR PEÇAS




A Fundação José Augusto, consciente do seu papel como instituição, reuniu esforços junto ao Departamento de Museus e Centros Culturais (DEMU) para a implantação de uma reserva técnica dotada de infraestrutura moderna para acondicionar o acervo dos Museus da sua jurisdição.


Após ter tido o projeto "Montagem da Reserva Técnica do Acervo dos Museus da Fundação José Augusto" aprovado pelo Edital de Concurso Nº 01/2007 – Modernização de Museus, a FJA pode então firmar o convênio nº 012/2008-IPHAN/FJA para a execução do mesmo.


Para a implantação da reserva técnica foram realizadas também a higienização e catalogação de mais de 600 peças dos museus contemplados: Memorial Câmara Cascudo, Museu de Arte Sacra, Museu Casa Café Filho, Museu Capitão Antas e do próprio Centro de Documentação Cultural Eloy de Souza. Com isso, ocorreu um grande ganho do ponto de vista cultural, tendo em vista um melhor armazenamento dos seus bens, quanto ao processo de preservação e conservação do patrimônio histórico cultural do povo potiguar.

Comentários